segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Count Zero

Fotos do Livro.


Vol. 02.
Autor: William Gibson.
Tradução: Carlos Angelo.
Editora: Aleph.
Ano: 2017.

" Sete anos após os eventos narrados em Neuromancer, a matrix se estende sobre a Terra, envolvendo pessoas, empresas e informações. Sem qualquer controle, inúmeras Inteligências Artificiais se proliferam e se tornam sencientes, transformando-se em deuses vodus. Eles interagem com a humanidade e ameaçam a segurança de indivíduos e de grandes corporações. Nesse cenário frenético e superconectado, uma guerra está prestes a começar."
   Resumo no Livro.



O que eu achei do Livro:

   Essa é uma das séries de ficção científica que eu mais gosto, depois de Duna é claro. O jeito de escrever e descrever coisas que o William Gibson tem é sensacional. Ele consegue te passar sensações, consegue nos conectar com os personagens e sofrer juntinho com eles. Uma das minhas cenas favoritas de toda a Trilogia é uma do primeiro livro em que o Case lembra-se como conheceu sua ex-namorada no fliperama. O jeito como ele vai descrever a cena, o jeito como ele se lembra das luzes sobre ela, é incrível. Nós que estamos lendo conseguimos nos colocar no lugar dele, conseguimos entender o porquê daquela aflição toda. E temos essa mesma aflição aqui no volume dois. E não entendam errado, não é uma continuação direta com os mesmos personagens, agora temos outras pessoas envolvidas na teia que é a Matrix. Somente um personagem está "presente", de certa forma em toda a trilogia, mas isso vocês vão descobrir quando forem ler.

   Count zero vai nos mostrar a visão de três personagens: 

   O Turner, uma espécie de mercenário, só que daqueles perigosos, que quando sabemos que a missão tem de tudo pra dar merda, escalamos essa pessoa porque ela é capaz de dar um jeito caso algo saia do controle. E é o meu personagem favorito nessa parte do livro. (No livro um foi a Molly.) Turner é escalado pra tirar um homem de um complexo fortemente vigiado, e as pessoas com quem ele terá de trabalhar pode ser um inimigo ou não. 

   Temos a Marly, uma mulher forte, mas que está passando por uma fase ruim na carreira e no amor. Principalmente porque o homem que ela ama é um bosta. Além de estar morando de favor com uma amiga. Marly precisa desesperadamente de um emprego e é por isso que ela é uma isca fácil para o trabalho que um homem mega-ultra rico e excêntrico e que quer que ela encontre o cara que produziu uma determinada "caixa".

   E temos o Conde, Count Zero, nosso Bobby. Gente, toda vez que minha vida estiver na pior, vou me lembrar desse cara. Sem contar que no começo esse é um dos personagens mais zero à esquerda de toda a trilogia. Tudo o que o Bobby quer é ser um hacker, e um dos bons, só que ele não tem experiência nenhuma em embarcar na Matrix. Sabemos que vai dar merda? Sabemos. 

   De todo, é um livro muito bom, cheio de personagens marcantes. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário