segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Coração Satânico

Fotos do Livro.


Autor: William Hjortsberg.
Tradução: Carla Madeira.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2017.

" Coração Satânico se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores de magia negra, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas.
   A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração Satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker, com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam a muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima. Dois anos antes, o autor já havia escrito o roteiro de A Lenda (1985), filme de fantasia dark dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara."
   Resumo nos sites de venda.



O que eu achei do Livro:

   Não é a primeira vez que eu leio Coração Satânico, essa é a segunda vez, e confesso que eu gosto muito da história, mas detesto o personagem principal. Talvez porque eu o acho muito escroto, apesar de ser esperto, principalmente para fugir de cenas de crimes. E olha! É uma das coisas que mais tem nessa trama: assassinatos e magia negra. E das bravas! O mais incrível nessa história cheia de coisas obscuras e demoníacas é o seu final. O autor joga várias pistas para a gente sobre o que está acontecendo, mas quem disse que percebemos? 



   Não vou falar muito sobre a história em si, até porque eu acho que o resumo dele em sites de vendas é bem fiel ao que encontramos ao ler essa obra. Mas saibam que vale muito a pena a leitura. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário