terça-feira, 22 de agosto de 2017

A Hora do Lobisomem

Fotos do Livro.


Autor: Stephen King.
Ilustrações: Bernie Wrightson.
Tradução: Regiane Winarski.
Editora: Suma de Letras.
Ano: 2017.

" O primeiro grito vem de um trabalhador ferroviário isolado pela neve, enquanto as presas do monstros dilaceram sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia escapa de uma mulher atacada no próprio quarto.
   Agora, toda vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker´s Mills, acontecem novas cenas de terror inimagináveis. Quem será a próxima vítima?
   Quando a lua sobe no céu, os moradores da cidade são tomados por um medo paralisante. Uivos quase humanos ecoam no vento. E há pegadas por todos os lados de um monstro cuja fome nunca é saciada.
   Ilustrações originais de Bernie Wrightson e inéditas de Giovanna Cianelli, Rafael Albuquerque, Rebeca Prado e Lucas Pelegrineti."
   Resumo no Livro. 



O que achei do Livro:

   Antes de qualquer coisa, deixa eu dizer que espero por esse lançamento aqui no Brasil há anos. Principalmente depois que vi o filme baseado nessa história, que por sinal é muito bom e eu recomendo. Mas bora falar dessa edição lindona que a Suma preparou pra gente? 

   O livro é lindo, em capa dura, com alto relevo em formato de um lobo, o papel usado é um pouco mais grosso do que os que são usados em edições normais das obras do King por aqui. E a melhor parte e a que eu mais gostei: ILUSTRAÇÕES. Um montão delas. E feitas por ninguém mais, ninguém menos do que Bernie Wrightson. E claro, com outras ilustrações inéditas feitas por quatro brasileiros, sendo as minhas favoritas a da Rebeca Prado e do Rafael Albuquerque. 

   A história gira em torno de um lobisomem que começa a atacar uma cidadezinha chamada Tarker´s Mills, o que deixa todos os moradores apavorados porque ninguém sabe quem é o assassino. Essa trama é separada de acordo com os meses do ano e as luas cheias, já que é somente nessa época que ocorre as mortes mais violentas e sangrentas possíveis. Poderia ser um animal de grande porte? Ou uma pessoa fantasiada e lunática? Quem estaria por trás disso?



  De todas as histórias do Stephen, essa é uma das que eu achei mais simples, mais enxuta. Mas não menos interessante. O King sabe construir tramas e personagens como ninguém. Sem contar que nosso "herói" no caso de "A Hora do Lobisomem" é um garotinho numa cadeira de rodas, com uma família problemática. Além de outros personagens secundários únicos.

   Gostei bastante de ter lido, é uma edição pra deixar na estante e reler sempre que sentir vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário