terça-feira, 22 de agosto de 2017

Rat Queens Vol. 01 e Vol. 02. (HQ)

Fotos da HQ.


Vol. 01: Pancadaria & Feitiçaria.
Kurtis J. Wiebe & Roc Upchurch.
Tradução: Gustavo Brauner. 
Editora: Jambô.
Ano: 2016.

Vol. 02: Os Tentáculos de N´Rygoth.
Kutis J. Wiebe, Roc Upchurch e Stjepan Sejic.
Tradução: Gustavo Brauner.
Editora: Jambô.
Ano: 2016.

" QUEM SÃO AS RATAS RAINHAS?
   Elas são um grupo de aventureiras matadoras, beberronas e mercenárias, e seu negócio é trucidar todas as criaturas dos deuses em troca de grana. Conheça Hannah, a elfa mega rockabilly; Violet, a anã guerreira hipster; Dee, a humana clériga ateia; e Betty, a miúça ladra hippie.
   Suas aventuras são um épico de estilo moderno, dentro do gênero tradicional de matança violenta de monstros - como se Buffy encontrasse Tank Girl em um mundo de RPG... Mas pra lá de chapada!"
   Resumo na HQ.



O que achei das HQs?

  O que falar de dois quadrinhos maravilhosos e que eu amei mais do que tudo? E por favor, Editora Jambô, lancem o próximo volume logo! E olhem que quando eu comprei essas HQs foi um tiro no escuro; não achei nenhuma resenha sobre elas, mas algo naquelas capas, mostrando um grupo de mulheres diferentes e fodonas me chamou a atenção. E eu comprei, torcendo loucamente pra gostar. E não só gostei pra caramba, como quero mais histórias. 

   Essa é uma das primeiras histórias que eu leio, vejo os quadros e sinto que foi respeitado o direito de ser mulher e fazer sua própria vontade. As quatro amigas que compõe esse grupo chamado de "Ratas Rainhas" são totalmente diferentes uma da outra, não só fisicamente como também no caráter. Elas discutem entre elas, mas isso não prejudica a amizade que permeia as histórias, na verdade acho que fortalece. O que é maravilhoso, já que levaram em conta que o convívio diário com pessoas totalmente diferentes de você pode não ser fácil, mas que é essencial para o seu "crescimento" como pessoa. 

   Um grupo de mercenárias mulheres? Sim, e meus amigos, elas arrasam. Se quer manter seu corpo inteiro, acho  muito bom sair do caminho dessas mulheres. Porque se você mexer com uma, você mexeu com todas. E elas não pouparão nenhuma parte de você para te moer na pancada. São mulheres em busca de autoconhecimento, que começaram sua jornada sozinhas e acabaram se encontrando e formando um elo forte. A cidade de Paliçada pode estar segura... ou não com elas envolvidas no meio. 

   No volume 01, conhecemos Betty, uma miúça que ama doces e drogas, sim ela prepara uns drinks bem loucos com cogumelos é só pedir. E na minha opinião é a mais amorzinho. Temos a Dee, a nossa deusa maravilhosa do quadrinho inteiro, que por sinal é ateia, mas seu povo cultura um Polvo Gigante que Voa. (Isso me lembrou quem? Lovecraft, claro!). Temos a Hannah, maravilhosa, minha personagem favorita, que é bem direta nas coisas que quer, menos se quer aceitar um cara como seu "namorado" e entendemos o lado dela pra isso no volume 02. E temos a nossa briguenta anã sem barba Violet, maravilhosa e destruidora mesmo. 

   E tirando a parte violenta, que é a parte mais legal, temos um humor único nesses quadrinhos, chorei de rir em algumas partes e também fiquei emocionada em outras. Principalmente no volume 02, quando uma ameça em forma de Polvo Gigante que traz o Caos literalmente para Paliçada atormenta seus moradores com uns passados tristes enquanto os destroem. 

   Eu poderia contar mais e mais motivos do porque eu me apaixonei pelas Ratas Rainhas, mas quero deixar um pouco de surpresa e apreensão para quando vocês forem ler essas hqs. Recomendo muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário