segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Mona Lisa Overdrive

Fotos do Livro.


Vol. 03.
Autor: William Gibson.
Tradução: Carlos Irineu e Candice Soldatelli.
Editora: Aleph.
Ano: 2017.

" O ciberespaço, essa espécie de alucinação coletiva, está cada dia mais perigoso. As Inteligências Artificiais atingiram a autoconsciência e dividem esse espaço com os mais inusitados personagens, movidos por interesses diversos e intenções nem sempre lícitas. Nesse cenário, três diferentes histórias se entrelaçam e trazem o leitor de volta para o universo de Neuromancer, em uma última e impactante aventura."
   Resumo no Livro.



O que eu achei do Livro:

   Eu terminei esse livro com uma vontade de embarcar mais nesse universo, de querer entender tudo o que eu não acho que captei nessa primeira leitura. Amei a trilogia e vou sim ler mais livros do Gibson assim que possível.

   Mona Lisa Overdrive apresenta três visões diferentes:

  Uma delas é Kumiko, uma adolescente japonesa, herdeira da Maas-Neotek. Como o pai de Kumiko está com algum tipo de problema, ela é enviada para Londres, numa forma de proteção. Mas essa "proteção" só a faria pensar mais em sua vida e em como tudo parecia errado nela. Uma das melhores personagens desse volume. 

   Temos também Slick Henry, um cara que vai perceber que ele não precisa correr atrás de problemas, eles o encontram sozinho. E isso vem no formato de um homem ligado diretamente na Matrix, um homem que ele tem que manter a salvo, conhecido como Count Zero. Quem é esse cara? Ele não faz a miníma ideia, só quer sair dessa e rápido.

   E por último temos a Angie, que vocês já conheceram no livro anterior, só que dessa vez ela está se desintoxicando e precisando se reencontrar. E talvez crer ou não nos loas. Além de ter que sobreviver a bagunça que sua vida aparentemente perfeita se tornou, Angie precisa descobrir onde foi parar Bobby. E o que parecia simples, vai se complicando. 

   Sem contar que nesse último livro acontece o retorno de um dos melhores personagens de toda a trilogia. Recomendo muito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário