domingo, 16 de abril de 2017

Dicas ou não de filmes e séries: últimos assistidos

Filme: Aliados.
Direção: Robert Zemeckis.
Ano: 2016.

Foto: Cena do Filme.


   O que dizer desse filme que eu achei melhor o final do que o começo? Eu fiquei entre gostei e não gostei. Aqui temos dois personagens principais que terão que trabalhar juntos para eliminar um embaixador nazista. E o pior eles terão que conviver como se fossem um casal, mesmo que nunca tenham se visto. O que acontece depois desse atentado que eles tramam, é que ambos acabam se apaixonando e indo viver juntos em um outro país. Mas até onde todo aquele amor e fidelidade é verdadeiro? 

Filme: A Cela.
Direção: Tarsem Singh.
Ano: 2000.

Foto: Cena do Filme.


  Esse filme é muito bom, gostei demais. O que ocorre nele é que temos um serial killers que captura e mata cruelmente jovens mulheres há algum tempo, o FBI consegue localizá-lo, mas acaba o encontrando desacordado no chão da cozinha. O assassino sofre um forte ataque e acaba entrando em coma. O pior é que ele deixou sua última vítima numa "cela", ela tem mais 40 horas para permanecer viva. Como eles não podem interrogar o criminoso, eles pedem a ajuda da Dra. Catherine, para que ela entre na mente dele e retire essa informação. Valendo lembrar que nesse filme existe toda uma tecnologia capaz disso. Só que a mente perturbada desse homem está muito fragmentada, e ela terá que estabelecer uma ligação com o garotinho que ele foi para salvar a mulher que está confinada. Sabendo que a qualquer momento ela poderá encontrar o assassino que ele se tornou ali. 
   Gente, a cena que ela conhece a imagem que ele deu para esse "assassino" é sensacional. Assistam. 

Filme: Amantes Eternos.
Direção: Jim Jarmusch.
Ano: 2013.

Foto: Cena do Filme.


   Esse filme não é para todo mundo. Muita gente não gostou, e muita gente gostou bastante. E principalmente porque ele é um filme parado. Ele vai nos trazer um casal de vampiros que vivem separados fisicamente, não emocionalmente. Eve é muito tranquila e ama literatura, já Adam ama música e é muito deprimido, tanto que no começo do filme sabemos que ele pretende matar-se. Acontece que a irmã de Eve está pra chegar e eles estão assustados demais com essa aproximação. Eu amei esse filme, apesar de ter achado arrastado, mas levei em consideração que eles são eternos e quando há "eternidade" envolvida na história sabemos que tudo fica meio monótono depois de alguns anos. 

Filme: O mestre dos gênios.
Direção: Michael Grandage.
Ano:2016.

Foto: Cena do Filme.


   Eu gostei desse filme, mas não amei não. Ele vai abordar muito o trabalho de um editor e como ele se relacionava com os escritores, e gente, alguns bem babacas. Mostra também o convívio familiar desse editor e como ele trabalhava a partir de uma obra escolhida. E o mais legal desse filme é quando aparece os "grandes escritores" e como eles trabalhavam e conviviam juntos socialmente. 

Filme: The Discovery.
Direção: Charlie McDowell.
Ano: 2017.

Foto do Filme.


   Se você acha que não entendeu "Donnie Darko", você vai sofrer quando for assistir esse filme aqui. Principalmente porque ele é muito louco, sabe aqueles filmes que a gente gosta, mas na real não entendemos quase nada? Esse mesmo. 
   A primeira coisa que você tem que saber é que, nesse filme, um cientista provou que existi sim vida após a morte. E que após essa descoberta começou uma onda de suicídios em grande escala. As pessoas achavam melhor morrer e passar logo para um outro plano do que enfrentar algum tipo de problema que por acaso elas tivessem. Esse cientista se isola e a impressa não consegue mais falar com ele, depois que um dos caras da equipe se suicidou durante a entrevista. O filho mais velho desse cientista decide ir ver seu pai, para tentar convencê-lo a parar com aquela ideia ridícula e para que juntos fizessem as pessoas perceberem que a vida é mais importante do que qualquer ideia absurda. Só que ao chegar lá ele percebe que seu pai agora quer imagens do "outro lado" e ele vai tentar fazer essa parte da sua pesquisa funcionar.
   Recomendação: não tentem entender esse filme, só assistam.

Filme: O cérebro que não queria morrer.
Direção: Joseph Green.
Ano: 1962.

Foto: Cena do Filme.


   Um filme preto e branco para quem gosta de cientista loucos. Aqui temos um cientista que acredita que pode superar a morte e transplantar partes de corpos. Ele vem trabalhando nisso só que em segredo num casarão num local distante. Tudo ia "bem" na vida dele, até que ele e a noiva sofrem um acidente de carro e a mulher acaba sendo decapitada. O que ele faz? Ele decide preservar o cérebro e achar um corpo compatível para ela, já que aquela é a mulher da sua vida. Vejam só! Ele só não contava que a sua noiva não era mais a complacente criatura que ele "amava". Amei esse filme. 

Filme: Rebecca.
Direção: Alfred Hitchcock.
Ano: 1940.

Foto: Cena do Filme.


   Assisti esse filme para fazer uma resenha comparada com o livro, e gente, tirando algumas cenas, esse foi o primeiro filme do Hitchcock que eu assisti e não gostei nem um pouco. Livro mil vezes melhor. Talvez seja o fato que eu não gostei muito da atuação de um dos atores principais, me irritava muito. Mas tirem suas próprias conclusões ao assistirem. 

Filmes: Trilogia: Matrix.
Direção: Irmãs Wachowski.
Ano: Filme 1: 1999. Filme 2: 2003. Filme 3: 2003. 

Foto: Cena do Filme.


   Não tem o que falar sobre essa trilogia, só sentir. Amo demais e reassisto sempre. Faça um favor à si mesmo: veja esses filmes e apenas ame.


Filme: The Bye Bye Man.
Direção: Stacy Title.
Ano: 2017.  

Foto: Cena do Filme.


   O que falar sobre o pior filme que eu vi nos últimos anos? Gente, que desnecessário. Achei que seria foda e eu ia adorar, mas o que começou muito bem, foi ladeira abaixo. O que foi essa "releitura" do barqueiro? O do que há de pior no mundo. Estou tão decepcionada que nem tenho palavras. Não assistam, não percam tempo. 


   Seriados que desisti:

Foto: Cena da Série: Wynnona Earp.


   Bom, se um seriado não consegue chamar minha atenção, eu paro, não me pressiono para continuar não. Não quero, não vejo. E eu vou falar um pouco sobre o "porquê" eu não curti essas séries.

01) 13 Reasons why: não curti, não sei porque. Não passei do segundo episódio e nem senti um pingo de curiosidade sobre as pessoas que eram os "motivos" da garota ter se suicidado. Os dois personagens principais mais me irritavam do que eu gostava. Sei o que é bullying, sofri isso na escola durante anos, mas não consegui me conectar com a série. Mas recomendo que vejam, porque a maioria das pessoas gostaram disso.

02) Bates Motel: não me xinguem. Gente, não gostei dessa série, mas deve ser porque eu não gosto do filme original. Gosto muito da atriz principal, e foi com tristeza que desisti disso. 

03) Wynnona Earp: quem me conhece sabe que eu gosto de filme de faroeste. Isso porque meu pai assistia quando eu era pequena e eu sempre acabava vendo junto. Hoje ele só assisti filmes de ação. E foi por esse motivo que eu quis dar uma chance para Wynnona, mas não rolou. Não gostei desses "bandidos" voltando, e sinceramente... achei algumas coisas clichês. E por mais que o Dolls seja durão, eu o achava muito engraçado. 

   Seriados que continuei:

Foto: Sherlock BBC.


   Sherlock! Confesso que estava com medo dessa quarta temporada, principalmente porque odiei a terceira, mas a série fechou muito bem. Apesar de ter muitas cenas sem sentido e morte desnecessária. Eu ainda não acredito no que vi. Amo muito esse seriado e assim que sair um box bem maravilhoso vou comprar pra poder rever sempre que eu quiser.

   E eu reassisti pela terceira vez a primeira temporada da série Penny Dreadful. Porque amo mesmo e confesso. Eva Green tá maravilhosa demais. Só tem ator maravilhoso nessa série, apesar daquele final de merda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário