segunda-feira, 24 de abril de 2017

Só Garotos

Fotos do livro.


Autora: Patti Smith.
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza.
Editora: Companhia das Letras.
Ano: 2010.

" Antes de se tornar famosa, a poeta e performer Patti Smith dividiu a cama, a comida e o sonho de ser artista com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, a quem prometeu escrever este livro, pouco antes que ele morresse.
   Nestas memórias afetivas, Patti alinhava fotos, bilhetes e histórias extraordinárias para narrar os anos de aprendizado do casal que atravessou os altos e baixos da efervescente Nova York dos anos 60 e 70 e se tornou ícone de muitas gerações."
   Resumo no Livro.



O que achei do Livro: 

   Patti sabe escrever e contar uma história como ninguém. É o dom dela. Conforme passeamos por sua vida acabamos emocionados em várias partes desse livro, em cada situação de dificuldade que ela passou e em cada momento de íntima felicidade. Descobrimos sua infância difícil, seus empregos fabris, seu amor pelo rock, suas poesias, canções, seus amores, principalmente um amor: Robert. Patti o conheceu por acaso durante uma busca por seus amigos quando mudou-se para Nova York, mas não foi por acaso que eles se amaram. E tiveram uma cumplicidade e um carinho que dificilmente as pessoas conseguem ter. 

   O talento e a criatividade que esses dois descobriram juntos foi enorme. As pessoas que eles conheceram: Hendrix, Janis Joples, Jim Morrison, e muitos outros. Um hotel cheio de artistas onde eles moraram. Ah, gente, tudo nesse livro é muito tocante. Ela soube nos contar, através dessa narrativa, o quanto eles se amaram e se respeitaram. E acredito que vocês irão gostar dessa experiência de leitura tmb.


Nenhum comentário:

Postar um comentário