segunda-feira, 24 de abril de 2017

O Ladrão de Casaca: as primeiras aventuras de Arsène Lupin

Fotos do Livro.


Autor: Maurice Leblanc.
Tradução: André Telles e Rodrigo Lacerda.
Editora: Zahar.
Ano: 2016.

" Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e o jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque.
   Nas nove histórias que compõem estas primeiras aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. E ainda enfrenta um grande detetive inglês, não por acaso chamado Herlock Sholmes.
   Um dos maiores clássicos da literatura policial e de aventura - com texto integral em excelente tradução, apresentação, posfácio de Maurice Leblanc e cronologia de vida e obra do autor."
   Resumo no Livro.



O que achei do Livro:

   Sim, eu julguei e escolhi o livro pela capa! Vocês terão que entender que ele me chamava toda vez que eu o via. E o melhor... o conteúdo é mais do que bom, é ótimo e muito divertido. Fazia muito tempo que eu não ria tanto com essas histórias de detetive-ladrão. E convenhamos... Lupin é muito hilário, ele tem umas tiradas muito boas e o cara realmente é bom em roubar. E o que eu mais gostei: eu acertei quem ele era nos contos várias vezes. A sensação de acertar nesses livros pra mim é quase nula, e eu consegui. hahaha. 



  Recomendo muito esse livrinho de bolso, super gostoso de ler, quando percebemos o passar do tempo, o livro já acabou. O personagem principal é maravilhoso, super divertido, e vocês irão gostar muito. Assim, espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário