sábado, 29 de abril de 2017

Filmes ou Séries que marcaram minha infância: (Parte I)

Filme: Anastasia.
Direção: Don Bluth e Gary Goldman.
Ano: 1997

Foto: Cena da Animação.


  Eu amo essa animação, na boa. Além de ser um dos primeiros filmes que eu me lembro de ter assistido, também foi o primeiro livro que eu consegui ler sozinha. Lembro que minha professora me emprestou o livro baseado no filme, com ilustrações maravilhosas por sinal, escondido. Parece absurdo? Mas, quando eu estava no Ensino Fundamental I (da primeira à quarta série) nós não tínhamos permissão pra utilizar a biblioteca, ela vivia trancada como se fosse um segredo que precisava ser preservado de todas as crianças. A Biblioteca foi aberta logo após descobrirem que eu vivia fuçando nela às escondidas. E depois me dizem que eu nunca fui uma heroína! Absurdo total! 
   Gosto dessa animação principalmente por causa da avó da Anastasia, acho a atitude final dela com a neta no filme muito fofinha. E é claro as canções! Eu as amo muito.


Série: Sabrina: A Aprendiz de Feiticeira.
Criador: Nell Scovell.
Ano: 1996.

Foto: Cena da Série.


   Eu amo muito essa série. Gente, eu achava muito engraçado e sim, fui uma criança que acreditava que quando fosse adolescente teria meus próprios poderes mágicos e um gato preto chamado Salem. Que por sinal é o melhor gato que existe no mundo e o melhor quesito da série.


Série: O Corvo
Direção: Alan Simmonds, James Head e Karen Skogland.
Ano: 1998.

Foto: Cena da Série.


   Quando eu digo que essa série existiu todo mundo acha que estou inventado. Mas é real e eu me lembro de sair da escola e correr pra casa para dar tempo de assistir o episódio desde o começo que passava na Record. Por que pegar o episódio no meio ninguém merece, né? Eu amo muito o primeiro filme, mas amo também essa série e recomendo pra todo mundo. 

Série: Clube do Terror.
Direção: David Winning, D.J. MacHale, Ron Oliver.
Ano: 1990.

Foto: Cena da Série.


   Quem nunca quis contar histórias de terror envolta de uma fogueira para os amigos? Poxa, sensacional. Amo muito e antes de morrer ainda vou realizar isso, e não me importo se não sou mais adolescente. 

Filme: A Nova Onda do Imperador.
Direção: Mark Dindal.
Ano: 2000.

Foto: Cena da Animação.


   Vou assistir hoje, bateu uma saudade! Gente, o Kuzco parece eu acordando de manhã só reclamando. Uma das cenas mais divertidas do filme é quando ele acorda e percebe que é uma lhama. Uma lhama, gente! Quando ele começa a choramingar, eu não aguento! Melhor filme.


Filme: O Demônio da Garrafa.
Direção: Randall William Cook.
Ano: 1996.

Foto: Cena do Filme.


   Eu vou confessar que tive um medinho desse filme quando era garotinha. O que mais me dava medo era aquela cabeça-tampa que saia andando. Se eu estivesse nesse filme, pode ter certeza de que sairia correndo e esqueceria tudo o que estava procurando.

Filme: Meu amigo bicho papão.
Direção: Kenneth Johnson.
Ano: 1999.

Foto: Cena do Filme.


   E vocês ainda me perguntam por que eu detesto filmes que tem alguém embaixo da cama? Quem assistiu esse filme sabe o quão maravilhoso e aterrorizante, pelo menos quando eu era criança, esse filme é. Principalmente quando saia aquela névoa roxa de debaixo da cama.


Série: Arquivo X.
Criado por: Chris Carter.
Ano: 1993.

Foto: Divulgação da Série.


   Essa eu acho que é a série mais nostálgica da minha vida, principalmente porque eu sempre assistia junto com a minha tia favorita. Reassisti todas as temporadas há alguns meses e o sentimento de amor por essa série é o mesmo. Lembrando que eu prefiro as cinco primeiras temporadas e ainda não tive tempo de assistir a 10ª temporada. 
 

2 comentários: