quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Dicas de Filmes:

   Vou indicar três filmes super legais e diferentes aqui para vocês assistirem. Todos estes estão disponíveis no Netflix, é só arrumar tempo e se jogar no sofá. Bora lá?

A maldição da floresta

Foto: Cena do filme: A Maldição da Floresta.


Ano: 2015.
Direção: Corin Hardy.

   Vocês gostam de lendas irlandesas? Se gostam e se interessam, precisam assistir esse filme. 
   Um casal: Adam e Claire, junto com o filho récem nascido Finn, mudam-se para a Irlanda por causa do novo emprego de Adam. Seria uma nova vida perfeita e bem próximo de florestas, coisa que o casal achava necessário. O único problema é que os vizinhos, até mesmo a polícia local, não gostam nenhum pouco deles se embrenhando pela floresta sagrada. Eles acham que Adam fica invadindo o local, que está perturbando as criaturas e que isso só traria tragédias. De início o casal acha aquilo tudo uma crença boba, mas conforme ataques e tentativas de pegar o bebê deles vão acontecendo, eles decidem reagir a essa situação e salvar toda a família de um mal iminente. 
    Gostei muito e recomendo. Não espere levar sustos, eu levei um só porque não esperava aquilo que aconteceu. 


The Babadook.

Foto: Cena do Filme: The Babadook.


Ano: 2014.
Direção: Jennifer Kent.

   Preciso dizer que precisei de duas tentativas de assistir à esse filme porque fiquei com medo? Preciso, porque eu nunca tenho medo, mas desse longa tive. Vocês vão sentir a mesma sensação que eu? Claro que não, seria absurdo, somos pessoas diferentes e logo o que me assombra pode não assombrar você. 
   Nesse filme acompanhamos Amelia, uma mãe viúva e seu filho Samuel, um garotinho de uns 5, 6 anos de idade. Amelia perdeu o marido num acidente de carro quando estava pra ter o filho, por isso ela sente um certo receio com ele. Na minha opinião ela sofre de depressão, mas nunca procurou ajuda e não sabe como lidar com o filho. E pra variar Samuel é uma criança difícil, ele esperneia, desobedece, vive apavorado e tem dificuldades de fazer amigos, talvez dada a ausência do pai e o distanciamento da mãe. Em uma noite ela pede que o filho escolha um livro de histórias para que ela leia pra ele. Até aí, tudo bem. Mas o livro em questão é: The Babadook, e acreditem em mim, gente que livro horrível. A história desse livro é apavorante e o que acontece? Samuel fica apavorado e acha que o Babadook virá matá-lo. A mãe tenta acalmar o filho, mas a convivência que já era difícil, fica horrível quando Amelia passa a acreditar que a criatura do livro é real.


O último capítulo.

Foto: Cena do Filme: O Último Capítulo.


Ano: 2016.
Direção: Oz Perkins.

   Não espere sustos desse filme, mas espere ficar pensando nele horas depois de assistir. É complexo e super intrigante. 
   O filme é narrado em primeira pessoa, que no caso é uma enfermeira que vai viver numa casa antiga para cuidar de uma escritora idosa e reclusa chamada Iris Blum, escritora de livros de terror/horror. Ela é uma pessoa bem simples ( a enfermeira), que quer se dar um tempo e fazer o melhor trabalho que puder. É claro que ela fica meio irritada pela senhora sempre a chamar de Polly, uma personagem de um dos livros de Iris. O problema é que Iris conversa com a enfermeira achando que ela é a Polly, um ser real, não uma personagem de ficção. E isso passa a matutar na cabeça da enfermeira, desculpe-me mas esqueci o nome dela. Ela passa a pensar tanto nisso que decide ler esse bendito livro e saber quem é essa suposta mulher; o problema é que ela é super medrosa. Muito, mas muito mesmo. E acho que é um dos primeiros filmes desse gênero, que eu não considero que seja horror/terror, que mostra mesmo como se comporta uma pessoa que tem um medo extremo sobre muita coisa. Olhamos pra ela e vemos que está apavorada. 
   O filme gira em torno dessas três mulheres: Iris, a Polly e a enfermeira. É como se uma fosse a camada da outra. Não espere finais felizes e a resolução total de um mistério. Acho a frase do princípio e do final muito doloridas. 
   Não é todo mundo que irá gostar, aviso logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário