quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ismália

Fotos do Livro.


Autor: Alphonsus de Guimaraens.
Ilustrações: Odilon Moraes.
Editora: Cosac Naify.
Ano: 2014.



" 'Ismália', do mineiro Alphonsus de Guimaraens (1870-1921), é um dos mais belos poemas do Simbolismo brasileiro. Nesta nova leitura do artista Odilon Moraes, os devaneios se desdobram em páginas espelhadas. A torre, o céu e o mar ganham forma, iluminados pela 'lua dupla de Ismália enlouquecida', como descreveu outro poeta mineiro, Carlos Drummond de Andrade."
   Resumo no Livro.



O que achei do Livro:

   Ismália é o meu poema favorito desde os meus 14 anos, quando estudamos sobre ele em sala de aula. Eu gosto tanto, mas tanto, que eu sei recitá-lo de cor. Eu não sabia que havia um livrinho dele, achei por acaso durante uma busca que estava fazendo pra achar um livro bom pra ler. E o que já era incrível, ficou sensacional. As ilustrações e cores usadas para dar "vida" a esse poema, feitas por Odilon Moraes são lindas. E a edição em si, toda caprichada no padrão Cosac Naify é maravilhosa. 



   Se você assim como eu ama esse poema e não tem essa edição, por favor, vá comprar. Depois de esgotadas não voltam mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário