quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Social Killers + Ed e Lorraine Warren (resenha dupla)

Fotos do Livro.


Social Killers: amigos virtuais, assassinados reais.
Autores: R.J. Parker e J.J. Slate.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2015.

"Você realmente conhece todas aquelas pessoas listadas como seus amigos? Se o velho ditado 'quem vê cara não vê coração' for mesmo verdade, o que se pode dizer sobre todos aqueles avatares sorridentes que você adicionou? A realidade, ainda que virtual, pode ser bem mais assustadora que a ficção. Enquanto um vampiro precisaria ser convidado para entrar, um psicopata on-line não vai perder a oportunidade de entrar quando encontra janelas abertas. Cuidado com o que você curte. Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia."
  Resumo no Livro.



O que achei do livro:

   Eu gostei bastante de ler sobre todos os casos, é claro que alguns são bem curtinhos e pouco explicativos e outros um pouco mais detalhado. Esse livro não é tão detalhado quanto o outro sobre serial killers da mesma linha que essa - crime scene - lançado também pela Darkside Books. Há casos realmente pavorosos como um sobre canibalismo, outro sobre triângulo amoroso, uma mãe que fazia o filho ficar doente para obter fama na internet, e muita coisa mais horrorosa ainda. O pior foi descobrir que havia pessoas que se candidatavam para "morrer". Acreditem. Um bom livro, no bom sentido, se é que há algum. 


Ed e Lorraine Warren: demonologistas.
Autor: Gerald Brittle.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2016.

Fotos do Livro.


O que achei do livro:



   Bom, eu tenho certeza de que vocês sabem quem são essas pessoas e o porque desse título de demonologistas. Provavelmente já assistiram aos filmes Invocação do Mal e todos os seus derivados, e sabem que se algum demônio ou espírito estiver perturbando aí na sua casa, eles seriam perfeitos pra exorcizar tudo. Seriam, Ed já morreu e Lorraine é bem idosa agora. Vai ter que se virar sozinho, meu amigo, sinto informar.
   Mas falando sobre esse livro, tudo o que eu tenho pra falar é que quem vai realmente curtir essa história toda são pessoas que acreditam em tudo isso. Agora pessoas que não acreditam vão achar a leitura meio enfadonha. O livro vai abordar todos os detalhes de alguns dos casos mais famosos desse casal e como eles ajudaram aquelas famílias todas. Inclusive o caso Annabelle está nesse livro também. 
   Eu fui me cansando conforme lia, os casos se pareciam muito e eu percebi que não estava gostando tanto quanto achei que gostaria. Mas outras pessoas amaram. Daí vale o que você acha, se estiver curioso leia e veja se gosta por si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário