quarta-feira, 30 de novembro de 2016

HQ Do Inferno + Filme + Seriado Whitechapel

Fotos da HQ.


HQ Do Inferno.
Alan Moore & Eddie Campbell.
Editora: Veneta.
Ano: 2014.



"Do Inferno traz a história de Jack, O Estripador, o mais famoso serial killer de todos os tempos, contada por Alan Moore, criador de Watchmen e V de Vingança. O livro recebeu o Eisner Award e vários outros prêmios, foi para a lista de best-sellers do The New York Times, é tema de diversas teses e artigos acadêmicos, ganhou uma versão cinematográfica estrelada por Johnny Depp e agora chega ao Brasil nesta edição única, retrabalhada. Um clássico dos quadrinhos e da literatura policial, e, ao mesmo tempo, um retrato do nascimento do mundo contemporâneo."
   Resumo da HQ.



O que eu achei da HQ:

   É exatamente como eu pensava: maravilhosa e com um acabamento impecável. Temos todas as nuances do estripador, sabemos quem está cometendo os crimes brutais contras as prostitutas e o porquê disso. Essa não é uma verdade absoluta, os crimes de Jack vem sendo debatidos há anos e o que não falta é uma extensa lista de suspeitos. Alan Moore e companhia fizeram uma pesquisa super extensa sobre o caso, você pode ler isso no primeiro apêndice. O que eu sugiro que vocês façam durante a leitura é que separem a HQ em duas partes, uma com a narrativa e a segunda parte no apêndice; principalmente porque se você não entender o que está acontecendo ali, existe toda uma explicação no apêndice. 



   Recomendo muito que vocês leiam, porque é sensacional. E vale muito a pena. 


   Filme: Do Inferno.
   Direção: Albert Hughes, Allen Hughes.
   Ano: 2001.

Foto: Cena do Filme: From Hell.


   Este filme é uma adaptação da HQ e depois de duas horas e pouco de filme, devo dizer que eu amei ter reassistido. É claro que não está tudo igual a HQ, por exemplo: o Aberlaine do filme (Johnny Depp) tem visões sobre os assassinatos e é assim que ele segue uma linha de investigação. Mas a ambientação, o clima que o filme traz é sensacional. Recomendo que assistam depois da leitura.


   Seriado: Whitechapel.
   Criado por: Ben Court e Caroline Ip.
   Ano: 2009.

Foto: Divulgação: Seriado Whitechapel.


     Eu AMO esse seriado. Gente, como eu gostei de ter assistido isso. 

   A primeira temporada se passa numa Londres atual onde estão ocorrendo crimes muito similares ao do Jack, o Estripador. Para que a investigação comece o detetive - investigador (?) novato Joseph Chandler entra no caso, de início considerado simples, mas com todas as mortes e investigações posteriores, tudo leva a crer que seja um imitador. Vale ressaltar aqui que o DI Chandler tem TOC, ele nunca viu uma cena de crime e ele não sabe lidar com pessoas. Ele pega um caso, achando que seria simples e fácil só para que ele pudesse subir de cargo e acaba numa enrascada. Os colegas de serviço não gostam dele e deixam isso bem claro. Acho que de início ninguém leva o coitado a sério. A primeira temporada toda é sobre o imitador do Jack, o Estripador. A segunda temporada também é sobre um imitador, mas do Irmãos Kray. A terceira são três casos isolados, mas muito bons também. E a quarta e infelizmente última temporada é bem sobrenatural eu diria, só não me lembro se é um caso só ou três que nem na anterior. 

   Nunca escutei ninguém falando sobre esse seriado, por isso acreditem em mim, é sim muito bom. Eu assisti tudo muito rápido e simplesmente amei. Faça um favor à si mesmo e assista também. Está disponível no Netflix todas as temporadas. Divirtam-se, crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário