sábado, 15 de outubro de 2016

O vampiro Armand

Foto do Livro.


Novos contos vampirescos (As Crônicas Vampirescas - Vol. 7)
Autora: Anne Rice.
Editora Rocco.
Ano: 2000.

" Ele está de volta e fascina a todos que cruzam seu caminho. Eternamente jovem e belo, Armand conta, nestas crônicas, como se tornou uma criatura imortal. De sua infância na antiga Rússia aos primeiros anos como vampiro, na Itália renascentista, uma arrepiante história de sedução e morte."
  Resumo no Livro.

O que achei do Livro:

   Não é segredo que não gosto muito do Armand, aquele eterno rapaz de 17 anos, sedutor, sempre a procura de alguém para amar, amigo e inimigo de Lestat, cruel, algoz da vampira Claudia, líder dos Filhos da Noite e "dono" do Teatro dos Vampiros. Bom, ele nunca me desceu, e depois que li esse livro pude dar uma chance de conhecê-lo. De entender o porquê ele se colocou ao sol para provar que morreria por Deus. Que o amava. Uma coisa que vocês precisam entender sobre Armand é que ele é muito religioso. Não é um descrente como o nosso Lestat, nem como o Marius. 

   Armand começa a ditar sua história depois de um pedido de David. Todos querem entender o que houve com ele depois que ele se pôs ao sol. Como conseguira voltar e como não havia cicatrizes em seu corpo. Por que ele e Lestat estavam tão mudados? Lestat em "coma" prostrado no chão duro da capela e Armand estranho como estava e ainda com duas crianças mortais como companhia. 

   O vampiro renascentista começa sua história desde a sua captura na Rússia, como tornara-se um escravo, como fora estuprado e espancado por vezes seguidas, e como a salvação para ele veio na forma de um homem: Marius. Marius, seu mestre, seu mentor, que o ensinou a ser alguém, que o educou e deu-lhe tudo do bom e do melhor. O transformara em um verdadeiro príncipe, junto dos outros órfãos, seus irmãos. Como ele pintara coisas lindas. Tantos anjos. Como Armand, na época conhecido como Amadeo, o amava acima de tudo. Como o idolatrava e sempre fazia tudo o que o mestre queria. E é nesse meio que ele começa a se obcecar com a ideia de ser como Marius, de estar eternamente com ele, desejava ardentemente que o mestre o amasse o bastante para fazê-lo seu.

   Uma história cheia de sofrimentos, lutas, desespero, ensinamentos em bordéis, paixão e amor, egoísmo, e uma imensa fé na religião antiga na Rússia. Como ele de garoto alegre tornara-se um líder dos Filhos da Noite e de todo o medo e a opressão que colocou nos corações de seus filhos. Uma história de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário