sábado, 15 de outubro de 2016

Pandora

Foto do Livro.


Novos Contos Vampirescos (As Crônicas Vampirescas - Vol. 6)
Autora: Anne Rice.
Editora: Rocco.
Ano: 1998.

" Uma jovem romana transformada em vampiro e um amor que desafia os séculos. Essa é a história de Pandora e de Marius, que os leitores de Anne Rice acompanharão nesse primeiro dos dois livros que constituem as Novas Crônicas Vampirescas."
   Resumo no Livro.

O que achei do Livro:

   É engraçado como achamos que um personagem é de um jeito quando contam sobre a história dele, mas quando ele mesmo conta sua história percebemos o quanto estávamos enganados a respeito das características mais marcantes dele. Assim acontece com Pandora, o que sabíamos: que ela era romana e que Marius a transformou depois no que ela é agora, que foi "cortesã", segundo Marius, que é um ser calado e mórbido. 

   David decide pedir para Pandora escrever a história dela, com suas próprias palavras. O que ela fazia quando era mortal, quando conheceu Marius, o que se passa na mente dela. De início Pandora não quer fazer nada disso, tem medo de encarar seu passado e de falar sobre ele. Sobre velhas dores. Por que falar de um tempo perdido? Por que lembrar de seu bondoso pai que a amava mais do que a própria vida? Ao ficar com dois enormes cadernos e uma caneta, Pandora começa a escrever sua história, desde a menina alegre e bagunceira, uma filósofa precoce, até a isso o que ela era agora: um ser imortal e calado. Próxima de ninguém e sem amor algum.

   Ao embarcarmos na vida da jovem romana, nos deparamos com toda uma cultura diferente, com rituais diferentes e com uma paixão pela vida enorme. Pandora, antigamente chamada de Lydia, uma menina muito feliz, com um pai amoroso, com irmão que amava e uma liberdade de dar inveja. A jovem que frequentava o Templo de Ísis. Que amou aquele homem que parecia um celta chamado Marius e decidiu ser feliz. E foi, até a tragédia bater à sua porta.

   Não tem como não gostar dela e não sofrer quando ela sofre. Ou de sentir solidão quando ela fica naquele casarão sozinha. De Lydia à Pandora. A história de uma imortal que se perdeu pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário