quarta-feira, 27 de julho de 2016

Donnie Darko

Fotos do Livro.


Richard Kelly.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2016.

   Duvido muito que você que está lendo essa resenha agora nunca tenha assistido o filme ou ao menos ouvido falar sobre ele. É icônico. Seja por sua complexidade ou por seu enredo diferente, Donnie Darko atrai até hoje inúmeros fãs de todos os cantos do mundo. 

   O livro em questão, lançado pela editora Darkside Books, traz um prefácio por Jack Gyllenhaal - o ator que interpretou o papel de Donnie - uma entrevista enorme com o Richard Kelly, além do roteiro original do filme e o livro escrito pela Vovó Morte. A edição é em capa dura, contendo fitinha de cetim azul para marcar páginas, algumas fotos do longa + um marcador em formato de avião.



   Para quem não sabe o livro/filme conta a história de Donnie Darko, um adolescente problemático e bem excêntrico. Sua família não o compreende e muito menos seus colegas de escola, tirando alguns garotos que são seus amigos e não se importam com suas atitudes. Ao parar de tomar seus remédios, Donnie começa a sofrer de sonambulismo e a ter visões com um coelho gigante. Esse coelho, Frank, em uma noite o atrai para fora de casa para terem uma conversa. O que ele queria dizer ao garoto? Que ele tinha exatamente 28:06:42:12 - ou seja: 28 dias, 06 horas, 42 minutos e doze segundos antes do mundo acabar. Donnie não acredita nessa profecia e acaba dormindo na rua. Ao voltar para casa, percebe uma comoção de pessoas na sua porta: uma turbina de avião havia caído diretamente no seu quarto. E depois disso, vocês nem acreditariam em tudo o que ainda vai ocorrer na vida do jovem rapaz.



O que achei do Livro:

   Como um todo é um bom livro para se ler. Principalmente para quem tem curiosidade em como é escrito um roteiro e como tudo acontece, desde a escolha dos atores até a primeira exibição para o público. Então na entrevista com o Richard, descobrimos bastantes curiosidades tanto sobre o filme como sobre o autor dessa ideia toda. A única parte que não me envolveu tanto foi as partes do livro da Vovó Morte. Mas acho que quem é fã da obra vai gostar bastante da experiência de leitura desse livro.



   E pessoal, querem uma dica? Chega desse lance de entender ou não o filme. As pessoas têm uma fixação sobre rotular coisas. O que acontece ao Donnie e sobre como ele encara todo o lance de viajem no tempo é único. Sinta mais do que julgue. Se coloque na cabeça do jovem rapaz e tudo fará sentido, se isso é realmente muito necessário. É um filme maravilhoso, com um enredo muito diferente e com mensagens lindas. Vale a pena ler ou assistir ou fazer as duas coisas, por que não? Curtam muito. Lembrando sempre que cada um tem uma opinião única e sua, e já chega de brigar por não concordar com a opinião do colega, não é mesmo?



P.S.: A trilha sonora é matadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário