segunda-feira, 18 de julho de 2016

Grau 26: A Origem

Fotos e Imagens do Livro.


Autores: Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski.
Editora: Record.
Ano:2009.

" DESCUBRA UM NOVO GRAU DE MEDO.

   Os representantes da lei sabem que assassinos são categorizados em uma escala de 25 graus de perversidade, desde os simples oportunistas do grau 1 aos torturadores metódicos do grau 25.
   O que quase ninguém sabe - com exceção de um grupo de investigadores de elite comandado pelo talentoso detetive Steve Dark - é que uma nova categoria de assassinos está para ser criada.

   Apenas um homem pertence a essa categoria:

   Seu alvo: Qualquer um.
   Seus métodos: Ilimitados.
   Seu nome: Sqweegel.
   Sua classificação: Grau 26. "

  Resumo no Livro.



 O que eu achei do Livro:

   Bem instigante, apesar de ter algumas cenas meio forçadas.
   Esse é um romance digital interativo, ou seja, durante a leitura a pessoa é convidada a acessar um site e lá ir digitando códigos de acesso para poder acompanhar o que está acontecendo ou ter acesso a alguma cena que não está no livro. Não é obrigatória, mas vale a experiência, se fosse realmente como está no livro. Eu não tenho como saber se já foi de outra forma, mas ao ler essa semana, eu acessei o site constado durante a história para digitar o acesso e ver o vídeo em questão. O site existe, mas é como se fosse somente explicativo sobre como proceder no site original da trilogia. Ao entrar nesse outro site, você clica no nome do livro que você está lendo no momento e daí vai abrir um link do youtube com os vídeos. Sem contar que o primeiro vídeo foi excluído, então eu vi somente o restante e me pareceu meio fora de ordem. Ou seja aquela parte de uma experiência nova e interessante de você realmente ter uma "senha" para assistir ao vídeo é furada. É só clicar e assistir. Eu gostei de ver os atores e as mensagens? Alguns sim, outros não. Eu tinha imagens formadas na cabeça sobre como eram as personagens e me frustei com isso. Principalmente com os vídeos do serial killer. Então a minha dica para vocês é que nem assistam. Leiam e curtam sua imaginação.
   


   Gente, preparem o estômago para embarcar nesse jogo de captura, porque o Sqweegel é de embrulhar o estômago. Não é como assistir uma série e acabar entendendo o lado do psicopata, é você do começo ao fim da leitura torcer para prenderem e executarem esse monstro. Tudo o que ele faz e tudo o que pensa é insano demais. Não tem como gostar dele. E para que ele seja capturado logo desejamos que Steve Dark, nosso agente em questão, se coloque no lugar do monstro para assim capturá-lo o mais depressa possível. O que não será fácil, Dark têm um passado sombrio e um futuro perfeito a sua frente. Seria ele capaz de largar tudo e entrar nessa mente doentia? 



  Essa é uma trilogia, mas por enquanto eu só li esse primeiro volume. E tenho que dizer que a leitura flui muito bem, é claro que estou contando com paradas para respiração, e que as imagens contidas no livro são lindas. Insanas, mas muito bonitas. E tenho que confessar para vocês que senti medo do Sqweegel. Principalmente de tudo o que é capaz de fazer aos outros.

   Recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário