domingo, 1 de maio de 2016

Mago e Vidro

Foto do Livro.


A Torre Negra / Vol. 04.
Autor: Stephen King.
Editora: Objetiva / Suma de Letras.
Ano: 2007.

" Mago e Vidro retoma a eletrizante narrativa interrompida em As Terras Devastadas. Depois de enfrentar a terrível ameaça do monotrilho Blaine, o último pistoleiro e seus seguidores desembarcam na cidade de Topeka, no Kansas, e retomam o caminho do Feixe de Luz que conduz à Torre Negra. Roland revela então aos companheiros a história de seu passado, e a trágica perda de seu grande amor de juventude, a bela Susan Delgado.
   Prosseguindo em sua jornada, o ka-tet chega a um palácio de vidro verde onde encontra ninguém menos do que o antigo nêmesis de Roland: Marten Broadcloak, conhecido em alguns mundos como Randall Flagg, em outros como Richard Fannin, e em outros ainda como John Farson, o Homem Bom. E Roland e seus companheiros descobrem então uma pavorosa verdade sobre o passado do pistoleiro..."
   Resumo no Livro.

O que achei do Livro:

   Bom, essa é uma das séries mais difíceis que eu já li. Eu sempre leio um volume depois outro livro, porque senão acaba me cansando. É uma ótima história, mas às vezes cansa um pouco. Por isso tá demorando as resenhas dessa série por aqui. 
   O Roland é de longe o meu favorito. Só continuo a ler por causa dele. Neste volume ele está sendo perturbado pelo seu passado. As frases que uma bela moça havia lhe dito anos atrás, voltam a sua mente com força total. O amor que ele sentiu verdadeiramente por ela aos 14 anos, parece ser o único sentimento real que já teve. E isso o está oprimindo. Sem falar que ele terá que contar essa história para o grupo. 
   O monotrilho Blaine é horroroso. E eu não escondo meu ódio por ele. Gente! Mas que inteligência artificial chata! Da vontade de entrar no livro é mandá-lo a merda! 
   Jake e Oi continuam inseparáveis. Eddie é sempre o melhor na parte da descontração. E Susannah é a Susannah, aquela mulher magnífica. 
   E se preparem para embarcar no passado do nosso amado pistoleiro. Porque, vou te falar, hein! O homem perseguido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário