sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sangue e Ouro

Foto do Livro.


Crônicas Vampirescas Livro: 10.
Autora: Anne Rice.
Editora: Rocco.
Ano: 2002.

" Dando sequência às célebres Crônicas Vampirescas, Anne Rice conta a história de Marius e Thorne, dois poderosos Filhos das Trevas. Marius deseja vingança contra um antigo inimigo, enquanto Thorne anseia pelo reencontro com sua adorada criadora. 
   Revelando o sombrio mundo destes seres imortais, Sangue e Ouro aborda de maneira única os sofrimentos inerentes à vida eterna."
   Resumo no Livro.

O que achei do Livro:

   Não precisam me avisar que demorei pra continuar a leitura da saga dos Vampiros da Anne Rice, eu sempre dou uma pausa em sagas para não ficar cansada da leitura e acabar desistindo. Confesso. 
   O que eu mais gosto nos livros sobre vampiros da Rice é que a meta da vida eterna deles não é procurar o verdadeiro e único amor e depois se aquietar, mas viver plenamente, com companheiros por perto ou não. O limite entre ódio e amor entre esses vampiros é bem tênue. Eu gostei muito desse volume 10, que traz a história do Marius por ele mesmo, sem que algum outro vampiro esteja contando, e um breve resumo da vida de Thorne. Quando eu peguei esse livro pra ler, achei que seria capítulos intercalados entre a história de Thorne e sua criadora, e a história do Marius. Mas não é, começamos com Thorne despertando para mais uma fase de sua vida imortal no gelo. Ele sonhava com outros vampiros, por isso sabia de tudo o que acontecera enquanto ele dormia, mas agora no seu despertar ele quer procurar por sua criadora, que no caso é a Maharet, num misto de amor e ódio. 

   Ao sair para andar e caçar nas terras próximas a sua prisão de gelo, Thorne ouviu um chamado de Marius, ele o ajudaria nessa nova era. Ou seja, a partir do momento que ele e Marius chegam até a casa deste último, o Filho dos Milênios vai desabafar com nosso vampiro nórdico, Thorne. Para fazer com que ele desista de querer matar Maharet, já que agora ela é muito mais poderosa. Nesta mansão também encontramos o vampiro Daniel, que sejamos justos, eu já estava me perguntando aonde ele estava esse tempo todo, e sobre a fascinação que esse vampiro tem por maquetes de casas, montanhas e coisas do tipo. 

   Quando Marius conta a sua história, por mais que boa parte dela já saibamos pelos outros vampiros, é diferente. A visão que eu tinha do Marius como um ser insensível morreu nesse livro. Ele contando sobre o que sentiu, como sofreu, como buscou os companheiros que perdeu conforme avançava pelo tempo e como foi usado pela Rainha dos Vampiros, Akasha, é incrível. Conseguimos entender o porquê de determinadas escolhas que ele fez e isso é muito legal. Sem contar no desfecho dessa história, preparem-se. 

   Eu preciso comprar os outros livros que ainda me faltam dessa coleção, mas assim que ler continuo contando o que achei pra vocês. Boa-leitura. ^~

Nenhum comentário:

Postar um comentário