quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Labirinto

Fotos do Livro.


Jim Henson.
Novelização: A.C.H. Smith.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2016.


"Trinta anos sem perder a magia

Tudo começou em um pequeno labirinto real na cabeça de James Maury, mais conhecido pelo nome de Jim Henson. O cartunista, músico, roteirista, designer e diretor sabia acessar como ninguém o coração das pessoas e o seu maior dom foi dar vida a seres inanimados. A nova geração pode não lembrar do seu nome, mas com certeza tem seus personagens gravados na memória: Os Muppets, Vila Sésamo, Muppets Babies e até a inesquecível Família Dinossauro.

Além deste, Henson também criou fábulas como Labirinto, em parceria com George Lucas, filme que encantou toda uma geração quando foi lançado, há 30 anos, com David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, e também responsável pela trilha sonora, e uma jovem Jennifer Connelly no papel de Sarah, a protagonista que deseja que os duendes levem Toby, seu meio irmão e - para seu espanto - é atendida. Arrependida, ela é desafiada pelo Rei dos Duendes a atravessar o sombrio Labirinto, repleto de perigos e seres mágicos. 

A novelização de Labirinto finalmente é publicada em português, em uma edição à altura do mestre. Escrita por A.C.H. Smith em parceria com Henson, a edição apresenta pela primeira vez as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do seu diário, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo."
   Resumo do Livro.



O que achei do Livro:

   Se você já assistiu o filme e amou, com o livro não será diferente. É uma história cheia de magia, com toques de contos de fadas - mórbidos mas fofinhos. Além de conter uma série de ilustrações maravilhosas e com todo o belo acabamento do livro. E gente, o marcador é uma foto do longa quando o Rei dos Duendes dança com a Sarah. É muito amor? Sim e queremos sempre mais. Se você tem uma criança na sua família meio egocêntrica e arrogante, por favor dê esse livro de presente para ela. Acredito que lendo essa aventura da Sarah pelo labirinto e percebendo as confusões que ela se mete por achar que consegue fazer tudo sozinha, essa criança vai aprender o poder da verdadeira amizade. 



   Sarah é uma jovem sonhadora, meio irritante às vezes e que simplesmente não gosta de perder seu tempo cuidando do seu meio irmão Toby, a criança chorona. Afinal, por que ele podia ter tudo o que ela nunca teve? E por que chorava tanto? Ela queria que o Rei dos Duendes viesse e levasse o bebê. E quando isso acontece ela fica chocada, afinal ela não queria mesmo que isso ocorresse... queria? E por que ele não queria mais devolvê-lo? Ela havia se arrependido! Jareth, o Rei dos Duendes, propõe um trato com a garota: se ela conseguisse atravessar o labirinto e chegasse até o castelo dele, o bebê seria devolvido. Mas ela tinha somente 13 horas para conseguir essa proeza ou Toby viraria um duende também. 



   Com medo e com muita raiva por não conseguir uma maneira fácil e simples de completar a tarefa, Sarah irá se meter em muitas encrencas, muitos perigos e fazer amigos improváveis. Como aquele fofucho do Ludo, que eu particularmente amo de paixão. 



   Embarque nessa aventura e se você for como eu, ouvirá o David Bowie cantando as músicas do filme na sua cabeça. Somos loucos? Não, não mesmo.  A única coisa que eu não gosto muito nos livros da Dark é que essas capas marcam conforme você segura para ler e mesmo que depois da leitura passe uma flanela não saí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário