sexta-feira, 30 de setembro de 2016

5 Motivos para você ler: A Trilogia dos Espinhos - Mark Lawrence

Fotos da Trilogia.


"Nós somos feitos de nossas tristezas, não de alegrias. Elas são a corrente mais profunda, o refrão. A alegria é passageira."
Emperor of Thorns - Mark Lawrence.



5º Irmãos de Estrada:

   Preciso dizer que esta é a minha trilogia preferida? Não, não preciso. Primeiro porque foi a única que eu li e começou muito bem e terminou de uma maneira incrível e imprevista. Posso listar vários fatores que me fizeram amar esses livros como: guerras, um anti-herói como protagonista, uma irmandade feita nas estradas tendo como membros as piores pessoas, vingança por uma família perdida, amor impossível, necromancia, magos e castelos, "fantasmas", coragem e acima de tudo raiva e dor. Poderíamos começar essa história com uma família perfeita, mas o autor decidiu que conhecêssemos primeiro um rapaz de 14 anos, um príncipe, não como os outros, esse tem uma missão na vida. Uma missão de dor e sangue. E por isso ele vai contar com o seu grupo de desgarrados.

4º Passado e Presente:

   Os três volumes são separados por passado e presente em capítulos alternados. E são narrados pelo "irmão" Jorg de Ancrath, exceto algumas partes do terceiro volume que também traz a visão de Chella, uma necromante. Ou seja você não se sentirá perdido, vai querer ir virando as páginas uma atrás da outra sem parar para poder descobrir qual foi a merda que ele fez agora. E se você for como eu, vai ansiar mais pelas partes do passado dele do que do presente.


"Quando minhas mãos estão ociosas, elas encontram maldade de um jeito ou de outro."
Emperor of Thorns - Mark Lawrence.


3º  Magos e Sussurros:

   Uma das características mais marcantes nesses livros são os malditos magos. Eles aparecem e desaparecem num passe de mágica e são eles na verdade que são os conspiradores por traz dos tronos dos reis. Ou seriam os reis a parte cancerosa de todos os reinos existentes? Você vai amar os Magos? Não me parece, mas o mais incrível é a sensação que temos de que algo vai acontecer por causa dessas influências. 

2º  O Rei Morto:

   Esse "vilão" super badass vai assombrar todo mundo. Ele controla os mortos, ele age quando ninguém espera, comanda os necromantes e fará de tudo para conseguir o que quer. -Acredite que quando chegar no último livro vai se sentir um idiota por não ter visto o que estava na sua cara o tempo todo.

1º  O Rei da Porra Toda - Jorg de Ancrath:

   Digo rei, mas acredite em mim, ele pode ser o que ele quiser. Jorg é determinado, vingativo, audacioso, brutal e dono de um humor sarcástico único dele. - Não me venha com: "Mas Ana, ele é uma pessoa má!" Não me interessa. Eu amo esse personagem e sim, uma parte diabólica minha sempre torceu por ele. Assim como eu sempre torci pelo Ragnar dos Vikings. 



P.S.: Não chore, a Darkside Books está lançando uma trilogia spin-off desse universo. E acredite em mim, o personagem principal da outra é tão bom como Jorg. Nunca melhor, porque Jorg tem todo o meu amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário