sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Flavia de Luce e o Enigma da Cigana

Fotos do Livro.


Volume 03.
Autor: Alan Bradley.
Editora: Saraiva / Benvirá.
Ano: 2011.

   "Curiosa como ela só, Flavia de Luce procura uma cigana para saber do seu futuro e, por que não?, também do seu passado. Mas, durante a consulta, deixa cair, sem querer, uma vela acesa, e a barraca da adivinha fica em chamas. Na tentativa de se desculpar, a menina decide ajudar a senhora e permite que ela se estabeleça por algum tempo com seu carroção em Buckshaw, a terra da família De Luce. Mas, ao visitar a cigana, pouco depois, Flavia a encontra desmaiada, com muito sangue por todos os lados.
   A polícia toma a frente do caso, mas é claro que Flavia não consegue controlar seu instinto investigativo e tenta descobrir antes de todos o que está por trás desse mistério. Como quem procura acha - e, no caso de uma jovem detetive para lá de teimosa, às vezes acha até demais - , enquanto busca as respostas para o crime, Flavia se depara com um corpo pendurado em uma das mais belas fontes dos jardins de Buckshaw. A partir de então, os dias passam a ser muito turbulentos, recheados de perigosos segredos, descobertas estarrecedoras e mais crimes assustadores."
   Resumo no Livro.



O que achei do Livro:

   Quando eu digo que eu amo essa garotinha mórbida, ninguém acredita. Quase não escuto as pessoas indicarem essa coleção, que não só servirá para suas crianças, como também será um bálsamo para sua alma. Acredite, você nunca gostou tanto de química como vai gostar agora depois desse livro. Flavia é apaixonada por criação de venenos. Ela sabe vários tipos de soluções possíveis e encara as dificuldades do seu caminho com um humor muito peculiar. Nunca tente dizer que ela não pode ou não deve fazer alguma coisa, porque ela vai fazer o que precisar até ter sua curiosidade saciada. Mesmo se você for da polícia. 

   Se eu contar pra vocês que essa garotinha sempre acaba tropeçando num corpo, acreditariam? Pois é, ela não só acha corpos pela propriedade, como também sabe de mais pistas do que a própria polícia. O que é motivo de irritação para o inspetor, mesmo que ele sinta muita admiração pela inteligência precoce de Flavia. Não pensem que nesse livro o teor é infantilizado, pois não é, Flavia sabe dar sua opinião, sabe expressar-se muito bem e sabe que se quiser alguma coisa tem que correr atrás.

   Nessa trama cheia de intrigas, assassinatos, roubos, mistérios, o que não vai faltar é reviravoltas e muita emoção. Principalmente envolvendo Harriet, a mãe de Flavia.

   Dê uma chance para esses livros. A leitura é super gostosa e as capas são lindas demais.  E se algum dia eu adotar uma criança, quero que seja igualzinha essa garotinha esperta e com conhecimento em venenos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário