sábado, 20 de agosto de 2016

A História do Ladrão de Corpos

Fotos do Livro.


Crônicas Vampirescas Vol. 04.
Autora: Anne Rice.
Editora: Rocco.
Ano: 2009.

"Lestat. Herói-vampiro, encantador, sedutor de todos os mortais. Através dos séculos ele foi cortejado como príncipe no reino das trevas onde vagueiam os mortos. Agora ele está diante de uma proposta que pode mudar tudo. Raglan James, um desconhecido, quer trocar seu corpo com o do poderoso bebedor de sangue. É sua oportunidade de sentir o poder de um vampiro. É a oportunidade de Lestat sentir as sensações de um mortal."
   Resumo no Livro.



O que achei do Livro:

   Lestat agora está em Miami, sozinho, pois todos os vampiros deixaram de reunirem-se e de viverem sob o mesmo teto. Não gostam da companhia um do outro, preferem escolher seu próprio lugar de descanso e suas próprias aventuras. E uma coisa bem importante nas crônicas é que cada vampiro tem uma personalidade única. Suas próprias paixões e anseios. E no momento o Vampiro Lestat está sozinho, caçando assassinos em série. E sentindo prazer com isso. Sentia muita sede de sangue, e com ele perseguimos um assassino em becos escuros. Lestat consegue capturá-lo antes que o homem consiga acabar com outra vítima. O problema era que agora ele mesmo queria a mulher, queria beber todo aquele sangue dela. E é o que acaba fazendo. 
   
   Ao sentir-se a pior criatura existente e estar saturado de sangue, ele passa a caminhar pela praia. E é lá que tem uma sensação estranha, como se fosse uma comichão no corpo, como se algo o quisesse empurrá-lo pra fora. Percebe um homem moreno e alto encarando-o, estava apavorado, mas aproximou-se dele e lhe entregou uma carta. Fugiu ao perceber que tudo o que Lestat queria era sugá-lo. Dentro do envelope só havia as páginas de um conto de H. P. Lovecraft. Quem seria aquele mortal estúpido? Ele já o vira em outros países, isso seria uma coincidência?

   Estava cansado e desesperado e precisava falar com um amigo. Não qualquer amigo, mas com o seu mais querido e mortal amigo: David Talbot. Diria para ele seu adeus. Estava cansado demais. Seu amigo lhe implorava para não se expôr ao sol, até tentou convencê-lo das coisas que ainda podia fazer, do mistério daquele mortal o perseguindo. Mas Lestat estava decidido, iria se expôr ao sol no deserto, para não ter para onde fugir. Não ter onde se esconder caso não desse certo. E isso ele faz. Ficou dois dias exposto as raios impiedosos do sol, mas não morreu. Estava severamente queimado, mas ainda "vivo".

   Quando conseguiu forças, voltou para a casa de David, precisava de ajuda. E lá ele fica, em frente a lareira, com a pele ultra sensível e queimada. E com os olhos mais brilhantes. O fantasma de Claúdia havia voltado para atormentá-lo. Mesmo morta ela adorava atormentar seu pai. Lestat ficou dias assim, impossibilitado de mover-se, até que consegue levantar e vestir-se com as roupas de David. Não estava mais tão branco, estava moreno, mas não tinha mais nenhuma queimadura ou cicatriz. Era ele mesmo outra vez. E dessa vez iria atrás daquele mortal e exigiria que ele lhe falasse o que queria com aqueles contos. Para testar se o homem o seguiria, Lestat vai para Paris. E o mortal o achou lá. E qual era seu plano: ele queria trocar de corpo com o vampiro. Daria a chance de Lestat ser humano outra vez. Não era isso o tormento da sua alma? 

   Essa é uma aventura épica para o nosso vampiro. Como ele se comportará como humano? Seria possível confiar em um feiticeiro trapaceiro, mesmo que fosse o desejo de sua alma ver o sol novamente? Uma história cheia de dor, tristeza, assassinatos, amizades e traições. Uma saga épica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário