segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Os Frutos Dourados do Sol

Fotos do Livro.


Autor: Ray Bradbury.
Editora: Francisco Alves.
Ano: 1982.

"Ray Bradbury é o rei sem coroa dos escritores de ficção científica, um jovem autor cuja imaginação fantasiosa, prosa poética e madura compreensão da natureza humana lhe conquistaram uma reputação internacional. - Orville Prescot, The New York Times."

   "Os Frutos Dourados do Sol do mesmo autor de Fahrenheit 451, As Crônicas Marcianas, O Homem Ilustrado e O País de Outubro reúne alguns dos melhores contos de Ray Bradbury, o mestre da fantasia."

Resumo no Livro.



O que achei do Livro:

   Eu li tão rápido e fiquei tão maravilhada com esses contos que até agora estou sem palavras. Foi o primeiro livro que eu li do autor em questão, principalmente para servir de teste para eu saber se iria gostar da escrita dele ou não. E não só gostei, como quero ler todos os livros que ele pôde escrever. Todos os contos são tão tocantes e  com tantos temas variados que eu não sei até agora qual é o meu favorito. E isso é raro num livro de contos, principalmente a parte de gostar de todos ou não.

   Em "A Sirene do Nevoeiro" acompanhamos dois homens que cuidam de um farol e numa determinada noite percebe que há algo saindo das águas e sendo guiado para eles. 

   Em  "A Bruxa de Abril" aprendemos que nem todas as bruxas são más e corpóreas e que tudo pode mudar em um dia.

   Sem contar nas duas mulheres do conto: "Pioneiros", que se preparam para embarcar em uma viagem para Marte e ter uma nova vida lá. 

   E ficamos chocados em o quanto uma pessoa pode ficar paranoica ao cometer um homicídio em "As Frutas do Fundo da Fruteira".

   Eu poderia falar um pouco sobre cada conto, mas o legal é você pegar esse livro e se jogar de cabeça na leitura. O exemplar deve estar a venda no site da Estante Virtual, principalmente por ser uma edição bem antiga. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário