quinta-feira, 31 de março de 2016

Box: Wayne de Gotham e Os últimos dias de Krypton

Foto do Box.

Wayne de Gotham 
Autor: Tracy Hickman
Editora: LeYa.
Ano: 2015.

"Wayne d Gotham é uma história sobre o presente e o passado, e sobre uma investigação que envolve duas gerações de uma família poderosa com segredos obscuros.
   Velhos inimigos voltarão... Novos inimigos surgirão...
  E o Cavaleiro das Trevas fará descobertas agonizantes em sua batalha incansável pela verdade."
   Resumo no Livro. 

O que achei do livro:

   Eu gostei bastante, tanto da história quanto das personagens. É uma história cheia de ação e com aquele clima de passado/presente que te deixa com os nervos a flor da pele. 
   Bruce quer entender quem realmente era seu pai Thomas Wayne. Se ele era aquele homem incrível e intocável que permanecia na sua memória ou se era cheio de segredos obscuros. E também o nosso "herói" tem que descobrir quem é a pessoa que está controlando todos os habitantes de Gotham. Inclusive os vilões. Imaginem, meus amigos, a frustração do Coringa sendo manipulado. É isso mesmo, ele ficou mais louco ainda. 
   Tem tantas reviravoltas nessa história que a gente acaba sem saber quem é realmente o vilão. Sem contar com aquele final de nos deixar de boca aberta. Sério. Eu não imaginava aquele final. 
   A única coisa que eu não gostei foi que em cada parágrafo, no começo da história, repete muito Batman, é o Batman isso, Batman aquilo. Meu! Teve um parágrafo que tinha de 3 a 4 vezes o mesmo nome. Sabe quando fica repetitivo. Tipo use ele. Use o sujeito oculto. 
   De resto é uma excelente história. 

Foto dos livros.

Os últimos dias de Krypton
Autor: Kevin J. Anderson.
Editora: LeYa.
Ano: 2015.

" Antes da calamidade que fez com que o pequeno Kal-El - Superman - fosse enviado num foguete rumo a um futuro extraordinário em que viveria como herói, seu planeta natal, Krypton, prosperava. Antes da traição, da tecnologia e da natureza conspirarem para condenar uma civilização incomparável, os pais de Kal-El - o brilhantes cientista Jor-El e a bela artista e historiadora Lara - se conhecerem, se apaixonarem e se casarem. Houve grandes heróis naqueles dias tranquilos. mas, claro, apareceram os vilões: o androide maligno Brainiac, que capturou a cidade de Kandor, e o diabólico General Zod, que usou de mentiras e do caos para tomar o poder e ascender à liderança em uma era de crueldade, repressão e terror.
   E, em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava -  um destino catastrófico profetizado por Jor-El, que mudaria a história kryptoniana para sempre, mas daria à Terra um dos maiores super-heróis de todos os tempos."
   Resumo no livro.

O que achei do livro:

   Ah, essa história foi simplesmente incrível. De uma beleza incomparável. Sério. E não é só porque o Superman é um dos meus heróis favoritos, mas porque a história dessa civilização que até se compararia a Antlantis, é incrível. As pessoas lutando por justiça, por poder e por igualdade. Eu amei, sério. Não sei porque demorei tanto para ler. 
   Jor-El é um daqueles cientistas frios que de cara você não gosta muito dele, mas com o passar da história, percebemos o quanto ele é importante para toda aquela civilização e o quanto ele luta por justiça e melhoria para a população em geral. E no final ele é o seu favorito. Depois do irmão Zor-El. Porque o Zor-El é foda demais. 
   A Lara é incrível. É determinada e fascinante. E quando coloca uma ideia na cabeça não há quem tire. 
    O comissário Zod é aquele cara ruim, você percebe só de ler o quanto ele é paranoico. Não gostei dele, e também não curto esse lance de ditadura. Assim como eu odiei a Aethyr, não gostei dela. Gostei do espírito aventureiro e só. E o Nam-Ek, o grandalhão mudo que mata uma porrada de gente e é louco por animais. 
    E gente, coitado do Jor-El, toda hora atrás de alguém para dizer que o mundo tá pra acabar e que algum tipo de catástrofe está acontecendo. 
    E no final... o nosso maravilhoso Kal-El nasce e é mandado para à Terra. 
   É uma história incrível e acho que merece sim um filme. Acho até que vou assistir os primeiros filmes da franquia Superman. 
   Ah, e os capítulos escritos embaixo, como se fosse a linguagem kryptoniana, é fantástico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário