quinta-feira, 31 de março de 2016

O Circo Mecânico Tresaulti

Foto do Livro.


Autora: Genevieve Valentine.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2016.

Edição Limitada.

"Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante."
   Resumo do Livro. 

Foto do Livro


 O que achei do Livro:

   Primeiro que ficamos abismados com todas àquelas pessoas modificadas com partes de metal e ossos ocos que formam o grande Circo Tresaulti. É incrível e medonho ao mesmo tempo imaginar como seriam essas pessoas se isso realmente ocorresse aqui nos tempos atuais. E como com o passar dos tempos e a crueldade que só o ser humano é capaz de sentir as pessoas tornam-se insensíveis. E como o caos pode agrupar um conjunto de pessoas com a mesma meta. 
   Primeiro que eu fiquei naquele termo: "gosto, não gosto" da Boss, que é a chefe do circo. Eu sabia tudo o que ela havia feito por aquelas pessoas mutiladas, mas algo nela nunca me desceu. Como se ela soubesse de algo que ninguém mais sabia. 
   Segundo: Eu também amei o Alec. Ele é aquela  pessoa luminosa que nós encontramos casualmente durante a vida. Isso, se os encontramos. 
   Terceiro: É um livro que retrata a verdadeira amizade e em como amigos mesmo se arriscam a si mesmo pelos outros. 
   Quarto: Gostei muito da forma como a autora escreveu a história. É uma das melhores histórias que eu já li. 
   E quinto e não menos importante: Ah, a Elena é minha personagem favorita. Me identifiquei muito. E nem por um segundo a achei cruel. 

Foto do Livro.


Padrão Darkside: Livro em capa dura, com alto relevo. Tem a fitinha de cetim dourado para marca páginas. Contém ilustrações lindas de morrer. E uma história fascinante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário