quarta-feira, 22 de março de 2017

A Hora das Bruxas vol. II (As Bruxas Mayfair) + Projeto Literário: Lendo Anne Rice

Fotos do Livro.


Autora: Anne Rice.
Tradução: Waldéa Barcellos.
Editora: Rocco.
Ano: 1994.

" A Talamasca, um grupo com poderes extra-sensoriais voltados para o bem, durante séculos pesquisou a vida da família Mayfair, uma dinastia de bruxas que começou no século XVII, na Escócia, transplantou-se para o Haiti e de lá para a fantasmagórica Nova Orleans. É através dos seus volumosos arquivos que vamos descobrir essa saga de seres decadentes e mórbidos, convivendo pacificamente com o incesto e as tempestades e um espírito, meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. 
   Cabe agora a Rowan, brilhante neurocirurgiã californiana e herdeira do clã, decidir-se entre o amor de Michael Curry e a sedução de um ser poderoso que quer ficar nesse mundo para sempre.
   Anne Rice mais uma vez prova por que é a mestra do gótico contemporâneo, dominando, ao mesmo tempo, as rédeas do drama, da inspirada sexualidade e do fantástico."
  Resumo no Livro.



O que achei do Livro:

  Acho que esse volume dá mais tensão do que o primeiro. Quando embarcamos nessa nova parte da história das bruxas, é difícil largar o livro para fazer outras coisas. Precisamos saber o que vai acontecer com esse improvável casal, e precisamos continuar a história desse enorme clã de bruxos. Sem contar em todos os relatos envolvendo a Talamasca. Ao terminar esse livro você vai querer ter o terceiro volume imediatamente em mãos, então faça um favor a si mesmo e já o deixe reservado na estante. 

   Michael Curry ao virar amigo de Aaron Lightner, e também por causa do seu envolvimento amoroso com Rowan Mayfair, tem aceso ao arquivo completo sobre as Bruxas. Isso porque Aaron tem medo do que pode acontecer com Michael ao se envolver desse jeito com Rowan, a mais poderosa bruxa que nasceu nesse clã. O problema é que ela mesma não sabe o quanto é poderosa, e cabe a ele fazer esse arquivo da Talamasca chegar as mãos dela. Rowan precisava saber no que estava se metendo ao vir ao enterro de Deirdre Mayfair, sua mãe biológica. Ele precisava lhe contar o perigo que era sucumbir ao charme e encanto do espírito Lasher. 

   Lasher é um espírito muito antigo, ele mesmo não sabe há quanto tempo existe. Ele sabe que se reuniu quando Suzanne Mayfair, uma jovem tola que queria brincar com o desconhecido, o invocou naquele antigo círculo de pedras na Escócia. Ele a convenceu de seu amor e submissão aos seus mais profundos desejos, afinal quem ele era a não ser seu mais sincero escravo? O poder de Lasher aumenta conforme o passar dos anos, ele "aprende" as coisas através dos desejos das suas bruxas. O que ele pede em troca é que a bruxa que ele serve deve ter uma filha que possa senti-lo e vê-lo. Ela deve passá-lo somente a herdeira de sua escolha e nunca a um filho homem. E em troca disso ela terá o que quiser: amor, dinheiro, jóias, prazer e a aniquilação de qualquer inimigo que se oponha à ela. Um espírito fiel a família Mayfair.

   Rowan Mayfair está se sentindo terrivelmente deslocada ali naquele calor de Nova Orleans. Há uma semana ela era sozinha, uma pessoa sem família nenhuma. E agora... tinha um batalhão de familiares a sua inteira disposição. E alguns tão velhos! Por que todos a conheciam? Por que Ellie nunca lhe contara nada? Rowan sentia-se traída e ao mesmo tempo feliz com aquele carinho todo para com ela. E onde estaria Michael? Porque ele mandara esse velho vir falar com ela? Ela precisava dele ali. Por que ela seria a herdeira do legado e daquele casarão velho que ele amava desde menino? O que jogou Michael no seu caminho? 

  Eu não vou resumir aqui a história das Bruxas, porque é legal ler essa parte matriarcal do clã sem saber de nada. Sendo tudo uma surpresa. E o final desse livro, meus amigos, dá uma aflição enorme, por isso vocês têm que ter o terceiro volume já em mãos, pra saber o que aconteceu com os nossos personagens favoritos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário