segunda-feira, 25 de abril de 2016

Dicas de Seriados:

SHERLOCK HOLMES BBC
Ano:2010.

   Gente, eu amei essa série, sério. E olha que eu nem ia assistir, achei que seria a mesma repetição dos casos de sempre. E me surpreendi. Claro que não curti muito a terceira temporada. Sei lá, fugiu muito do que eu imaginava. A primeira e segunda são geniais. Principalmente por causa do Sherlock, ele é uma gracinha de sociopata. 

THE BLETCHLEY CIRCLE
Ano:2012.

   Essas mulheres arrasam! Todas trabalharam durante a guerra como decifradora de códigos, cada uma boa numa ocupação. Por exemplo: uma tinha memória fotográfica, outra era boa em matemática e sempre quebrava os códigos bem rápido, outra organizava informações e uma com habilidades em idiomas. Elas são muito inteligentes. Mas o fato é que a guerra acabou e a vida doméstica está acabando com elas. Logo quando a polícia não consegue solucionar um crime elas se reúnem para tentar achar um código atrás dos crimes e assim parar o assassino. 
   Eu não sei porque cancelaram essa série, porque é fantástica. As duas temporadas são sensacionais. E recomendo muito. 


WHITECHAPEL
Ano:2009.

   Essa série é surpreendente. Primeiro que o inspetor chefe é único, ele sofre de transtorno compulsivo e o que era para ser um crime fácil de solucionar vira um caso de serial killer. Então esse coitado sofre que nem os diabos! Além de ter que solucionar o caso de um fã do Jack, the ripper, ele tem que conquistar a confiança da sua nova equipe. O que eu não curti muito foi que na última temporada, a quarta, o sobrenatural invade muito a cena. Sabe, eles começam a ter alucinações e acreditam realmente no "diabo". Eu acho que isso não combinou muito com a série. Mas mesmo assim é um seriado muito bom em todas as temporadas. 



PENNY DREADFUL
Ano:2014.

   Bom, eu só assisti a primeira temporada e só posso falar por ela. Gostei bastante da série, principalmente por causa de todos os "monstros" que conhecemos e amamos e que estão no mesmo local, interagindo e criando um imenso caos em Londres. O que eu mais gostei foi da Vanessa, as cenas que ela aparece são as melhores. E espero assistir as outras temporadas ainda.


THE PARADISE BBC
Ano:2012.

   Eu gostei muito da primeira temporada e decidi parar por aí, principalmente por causa do romance iminente entre Denise e Moray. Não curti esse romance, achei clichê demais. Principalmente porque eu achei que Denise, a jovem garota do interior cheia de sonhos e ideias geniais para expandir a Paradise, uma loja de roupas e mais um monte de coisas para mulheres, fosse se destacar de uma maneira incrível. E no começo é o que ela faz. Ela tem grandes ideias e é ambiciosa. Mas conforme ela se apaixona pelo "Sr. Moray", o dono da loja, ela caí pra escanteio. E isso foi tão ridículo! Eu achei que a série ia mostrar como ela cresceu e sei lá, talvez ela conseguisse ter sua própria loja. Mas esse romance descabido acabou com tudo. Falta séries onde os protagonistas são estejam apaixonados um pelo outro, mas que formem uma boa dupla, sabe? Sem aquele velho apego sexual estampado na cara. Tem uma frase que bem no começo dessa mini série que marcou tudo. Quando uma colega da loja vira e diz para a Denise que ela devia estar apaixonada pelo Moray, Denise simplesmente diz que ela não estava apaixonada por ele, ela queria ser ele. O que ela queria era ser tão dinâmico e com ideias brilhantes como ele, porque assim ela iria ir longe pelas próprias pernas. Por que demônios ela não seguiu por esse linha? Por que tinham de colocar romance onde não havia? 
   Enfim, a primeira temporada é muito boa. E prestem bastante atenção na mocinha. 


BANSHEE
Ano:2013.

   Essa é uma das minhas séries favoritas. Gente, quanta pancadaria rola por essa cidadezinha! É tantos vilões bons que eu demorei para achar meu favorito, sério. Mas consegui e é a Carrie. Como essa mulher luta! Se eu lutasse metade do que ela consegue estaria feliz! Assistam, é simples assim. Sem medo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário