terça-feira, 12 de abril de 2016

As Terras Devastadas

Foto do Livro.


A Torre Negra Volume 03.
Autor: Stephen King.
Editora: Suma de Letras.
Ano: 2005.

"Junto com Roland estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorquino Eddie Dean e Susannah, nova identidade da mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas. À sua frente estão as extraordinárias revelações sobre quem ele é e o que o motiva em sua busca. E contra ele se perfila uma legião cada vez mais numerosa de inimigos, humanos ou não."
   Resumo no Livro.

O que achei do Livro:

   Bom, essa é o tipo de saga que na minha opinião deve ser lida com calma e prestando bem atenção no que está acontecendo e onde. Principalmente porque boa parte da história passa  entre o Mundo Médio e o Mundo Atual. 
   Roland está com problemas... de novo! Dessa vez ele e seus companheiros Eddie e Susannah, que já é um casal, estão caminhando seguindo o feixe de luz, uma forma de chegar até a  Torre Negra. Sem contar no treinamento que eles têm todos os dias de como se tornar um pistoleiro e como atirar usando os próprios instintos. Isso tudo ocorrendo em terras desocupadas, eles chamam boa parte dessas  terras como "mundo que seguiu adiante", ou seja não há mais nenhum humano, só seres monstruosos e coisas desse tipo. 
   Os três últimos pistoleiros existentes precisam achar uma cidade ou alguma civilização para conseguir passar pelas terras devastadas.Um tipo de lugar onde não há como passar sem algum tipo de ajuda, já que há inúmeros monstros e o lugar está doente. Para variar Roland começa a enlouquecer. Metade de sua mente diz que havia um garoto que chamava-se Jake, um garoto que ele deixou morrer. E a outra metade diz que nunca houve um garoto. Então ele começa a ficar meio desligado de tudo já que não tem certeza sobre nada disso e as vozes rugem dentro da cabeça dele. Isso de um lado do "mundo". Do outro lado o garoto Jake está com o mesmo problema. Sua existência tornou-se vazia e ele faria qualquer coisa para encontrar o pistoleiro. Agora tudo o que eles precisavam fazer era trazer o garoto para o Mundo Médio.
   E as aventuras não para por aí. Ainda terão monstros, pessoas anciãs e o Mono Blaine, o pior tipo de perigo que eles terão que passar. 

   O que eu mais gostei nessa série é que eles não são aquelas pessoas boazinhas que aceitam tudo o que o líder diz e faz qualquer coisa. Não, eles são foda! hahaha Brigam, discutem, brincam e acima de tudo: um protege o outro, mesmo a maioria das vezes estando puto da vida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário