terça-feira, 12 de abril de 2016

O Exorcista

Foto do Livro.


Autor: William Peter Blatty.
Editora: Haper Collins Brasil.
Ano: 2015.

 "Uma obra que mudou a cultura pop para sempre, O Exorcista é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna do combate entre o sagrado e o profano, em um dos romances mais macabros já escritos."
   Resumo no Livro.

O que eu achei do Livro:

   Bom, fazia muito tempo que eu queria ler essa história, principalmente depois que eu li "Coração Satânico" de outro autor, não confundam, fiquei nessa vibe "macabro". Acabei que não achei nenhum dos dois assustador. Há muitas cenas medonhas, mas elas são quebradas pelo bom humor do Padre Karras. 
   Bom, eu já tinha receio da Regan, não sei porque, mas ela sempre me pareceu estranha, principalmente brincando com o tabuleiro ouija. Sozinha. E ainda dizendo que um "amigo" respondia.  
   A Chris, atriz famosa e mãe da Regan, é meio esnobe e acha que todo mundo sempre tem que responder a todas as suas perguntas e fazer o que ela quer. Vocês me darão razão quando ler a cena que ela exige que o Padre Karras faça o exorcismo, mesmo ela sendo ateia. O que mais me deu raiva dessa personagem foi na cena que a menina, já possuída pelo demônio, se masturba com um crucifixo, e ela não a leva num hospital para fazer curativo ou coisa do gênero, por medo do que falarão no meio ao qual pertence. Eu fiquei muito irritada com isso. 
   Agora o Padre Karras, a eu gostei muito dele. Gente, por mais deprimido que estivesse, ele sempre fazia piadas e sempre tentava ajudar ao próximo. Mesmo sabendo que a sua fé em Deus não era mais a mesma. Ah, odiei com todas as minhas forças o final. 
   E por último e não menos importante... Eu sempre achei a Sharon suspeita de alguma coisa. Não sei. Ela nunca me desceu, 

   Livro muito bom, bem escrito e com uma capa medonha. Recomendo. ^~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário