terça-feira, 7 de agosto de 2012

Arsenal


Autora: Ana Paula Damasceno de Aguiar
(Dedicado ao Professor Pimenta...e o seu comando de "Responde! Responde!")

   Deus! O que eu vejo? Será que os meus olhos estão me traindo? Por que tantos corpos no chão? ... Por que tantas vidas perdidas? ... Por que tantos pais sem seus filhos? ... Por que o mundo se tornou um arsenal de guerra?
   Eu que sou um soldado, treinado para tudo. Estou chorando ao ver o desespero de uma mãe que acabou perdendo seu único filho.
   Tantas dores causadas por um pedaço de chão. Um chão que cheira desesperança! Por Deus! O governo não poderia cuidar melhor de todas as vidas que estão em suas mãos?
   Crianças...crianças estão morrendo! Onde foi parar nosso futuro? O mundo não é mais um lugar para se morar.
   Tenho medo de nunca mais ver minha mulher e meus filhos. A voz dela por telefone é chorosa...quer que eu volte. Eu quero voltar, mas também quero um mundo melhor para os meus filhos! Quero que eles não se preocupem com coisas que eu me preocupo! Por isso, permaneço nesse inferno...Por amor à eles.

Um comentário:

  1. "Dedicado ao Professor Pimenta... e o seu comando de "Responde! Responde!" (Ri litros). Passei a semana esperando este texto e vi que valeu a pena esperar.
    Parabéns, você busca a essência certa para abordagem dos seus textos. Já pensou seguir a carreira de escritora? Se não, acho que é um talento que ainda deve ser reconhecido e não perdido. Abraço!!!

    ResponderExcluir