sábado, 11 de junho de 2016

Descendentes


Foto do Livro.


Autor: Jean Simon.
Editora: Nova Cultural ltda.
Ano: 1990.

" Courtney, de oito anos, é uma garotinha muito especial. Sua mãe porém, não sabe disso. A linda ex-modelo Frankie, divorciada, também ignora que cometeu um erro fatal: voltou a viver na casa que era de sua avó, na Califórnia. 
   Mas algumas estranhas pessoas sabem. Perceberam desde o início que Courtney é como elas... membro do culto ao demônio D´Nau! Em seu corpinho, a alma de sua bisavó já começou a reviver! Agora, ela não precisa mais de seu pai intrometido. Nem de Tom, namorado da sua mãe. Nem da mamãe. Porque ganhou treze novos amigos. Então, talvez seja a hora de papai, Tom e mamãe morrerem!"
   Resumo no Livro.



O que achei do Livro:
   
   Sinceramente, eu não gostei muito não. Achei tudo meio maçante. Não consegui ter empatia por ninguém, e isso foi a primeira vez que me ocorreu. Mesmo quando não gosto muito de um livro, sempre gosto de algum personagem. Nem que seja aquele que só passou na esquina durante uma frase da história e nunca mais foi visto até o final dela. Mas, vamos lá. 
   Frankie é uma ex-modelo que tem uma filha de oito anos. Decidi sair de Nova York e ir morar na casa que fora dos seus pais na Califórnia para dar um futuro melhor para a menina. Para deixá-la a vontade para passear nos quarteirões e ter novos amigos. E para sair de perto do poder de Drew, o pai da menina. Assim que chega na cidadezinha ela conhece Judith e logo se tornam amigas. O pior não é isso. É que ela se muda para essa casa, que era da sua família durante décadas, mesmo sabendo que a avó dela era uma espécie de feiticeira e adorava maltratá-la. Sabe? Ela volta a morar num local onde sempre fora infeliz. Mas pensa que agora será diferente e ela vai conseguir dar um futuro melhor para sua filha e reconstruir sua vida.
   Courtney adora tudo, mas principalmente o quarto velho que era da sua bisavó. E começa a agir estranho. Quer sair sozinha, maltrata animais, desobedece. vira aquela criança adorável que bastante gente tem em casa. Parecida bastante com os pais: um pouco de inocência da mãe e o cinismo do pai. Não gosta muito de brincar com as crianças e por isso quando encontra um grupo de pessoas que a acha especial, fica muito feliz com isso. Acontece que agora que ela os encontrou e não quer perdê-los por nada. E fará de tudo para nunca sair de perto deles. (M-e-d-o).
   Tom é um marinheiro gracinha e logo que conhece Frankie decide seduzi-la. Apaixona-se por ela logo depois. E Drew é aquele homem que gosta de ter muitas mulheres e faz de tudo para que a ex-mulher seja bastante infeliz. 
   Ou seja, meus amigos, tem de tudo. A única coisa que eu realmente gostei e me surpreendeu, não muito porque eu já esperava, mas um pouco, foi o final. Que dá aquele Argh! que tanto gostamos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário