domingo, 5 de fevereiro de 2017

O Selvagem da Motocicleta

Fotos do Livro.


Rumble Fish.

Autora: Susan E. Hinton.
Editora: Saraiva / Benvirá.
Ano: 2011.

" Encrencado em casa e na escola, Rusty-James resolve seus problemas com a força bruta, contando muitas vezes com o apoio do "Selvagem da Motocicleta", como é chamado seu irmão mais velho, que ele adota como ídolo. Rusty não mede esforços para se tornar o garoto mais respeitado da vizinhança invadida pelas drogas e gangues, até que o destino lhe impõe um grande desafio. Ele então percebe que o tempo de brigar acabou e que é necessário encontrar um novo rumo."
   Resumo no Livro.


O que achei do Livro:

   Eu nunca conheci alguém que soubesse tão bem falar sobre jovens periféricos como a Susan E. Hinton faz. Ela sabe compor personagens tão vivos, e tão cheio de erros e acertos, que não duvidamos que seja real. Ela fez isso no livro "Vidas sem Rumo", e fez isso de novo aqui. E antes de mais nada, já que estamos nessa onda de romance erótico, que o título sugere um cara que fez parte de uma gangue, e não um romance com um personagem ultra sexy. Dito isso, podemos prosseguir. 

   Rusty-James reencontra um velho amigo no começo dessa trama, alguém que fora importante para ele, mas que por hora, era só mais uma pessoa. E convenhamos, quem nunca passou por isso? Vivemos conhecendo e perdendo pessoas o tempo todo. Rusty-James está "envelhecido", uma sombra do garoto rebelde que já fora, com a memória ruim, e marcas do tempo que passou antes e depois do reformatório. Ao ver Steven, seu melhor amigo numa época passada, Rusty-James relembra quando tinha 14 anos, era briguento, tinha um grupinho de amigos, que não era uma gangue, porque as gangues estavam extintas, mas que eram fiéis entre si, tinha uma namorada por quem era louco, um pai bêbado, uma mãe sumida, e um irmão que era seu ídolo, também conhecido por todos daquele lado do rio como "O Selvagem da Motocicleta". Alguém que ele ama muito e por quem vivia para ser igual. Só que as coisas começam a ir de mal a pior. 

   É um livro curtinho, maravilhoso, e que merece ser lido. Existe um filme baseado nesse livro, mas eu não assisti ainda. O legal é que esse é o livro favorito da Susan, entre todos os que ela já escreveu. Falta mais um livro dela pra eu ler, mas vai demorar um pouco porque ele é antigo e eu preciso procurar em sebos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário