quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Assistidos dos últimos meses:

   Quem me conhece sabe que eu amo um bom filme, mesmo que na maioria das vezes eu não tenha paciência de sentar e assistir. Conhece alguém de fases? Sou eu. Às vezes eu assisto muitos filmes em sequências e outras fico meses sem assistir nada. E enquanto eu reassisto todas as temporadas de Penny Dreadful para fazer um projeto bem legal aqui no blog, que tal se eu contar para vocês tudo o que eu assisti nos últimos tempos? 

Os Oito Odiados

Foto: Cena do Filme.


Direção: Quentin Tarantino.
Ano: 2015.

   Eu amo os filmes do Tarantino e desde que eu fiquei sabendo que iria ter esse filme quis muito ver. Mas só consegui agora, e demorou dois dias porque são mais de 2h de duração. Isso mesmo que você leu, então se for assistir esse filme, prepare os lanchinhos, apesar do banho de sangue que irá jorrar pela tela. 
   Pense em oito pessoas muito diferentes e com objetivos ocultos juntas em um casebre. Entre essas pessoas está um caçador de recompensas, conhecido como Carrasco, já que ele sempre leva as pessoas vivas para serem enforcadas. E dessa vez ele está levando uma bem perigosa e que vale uma excelente grana. Só que o Carrasco não contava com uma nevasca medonha no meio do caminho e desconhecidos por todos os lados. 
   E lembrem-se: Sangue, sangue, sangue. 


10 Coisas que eu Odeio em Você.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Gil Junger.
Ano: 1999.

   Mas Ana, você já assistiu esse filme e já indicou aqui! Sim, eu sei, mas eu assisti de novo, porque eu amo muito e eu sempre me emociono quando ela vai dizer 10 coisas que odeia nele. Gosto como a Kate e o Patrick são grosseirões com todo mundo e fofos juntos, apesar das ressalvas que eu tenho sobre algumas coisas nesse filme. Gosto do seriado também, me diverti assistindo tudo. 


A Casa dos Espíritos

Foto: Cena do Filme.


Direção: Bille August.
Ano: 1993.

   Eu demorei pra assistir esse filme porque ele tinha mais de 2hrs de duração e eu estava com preguiça, confesso. Mas quando comecei a ver essa história com pitadas de sobrenatural, não consegui mais parar o filme. E me emocionei muito com a história da vida da Clara. Um ser único.

   Esse filme é baseado em um livro, mas como ainda não o li não posso dizer se faz jus ou não. Aqui conhecemos Esteban, um homem pobre, mas que sonhava em ter uma condição de vida melhor para poder se casar com Rosa, uma moça bem abastada e encantadora. Ele só não contava em voltar para casar-se e descobrir que a mulher de sua vida estava morta. Abatido e triste, ele decide comprar uma fazenda caindo aos pedaços e reconstruir sua vida afastado dali.(Valendo lembrar que Esteban é um homem detestável em várias partes. Vocês verão isso quando assistirem ao filme.)

   E conhecemos Clara, irmã mais nova de Rosa, e claro especial. Uma garotinha que sabia ver além do que todos, fazia objetos flutuarem e desde menina era apaixonada por Esteban. Esse é o começo de uma história cheia de magia, mistérios, dor, sofrimentos e paixões avassaladoras. 


Juana Inés.

Foto: Cena do Seriado.


Criadora: Patricia Arriaga-Jordán.
Ano: 2016.

   Em sete episódios meu coração foi parar na garganta umas dez vezes, me emocionei muito com a história de uma moça pobre, inteligente e que precisava da proteção de outros para conseguir ser o que ela era. Juana Inés, ama ler e escrever, sabe compôr versos como ninguém e tem uma língua super afiada. Essa minissérie vai relatar toda a dor, a paixão pelo saber, o machismo escancarado, as promessas quebradas e todas as pequenas coisas que fazem de uma mulher ser o que ela é. Mas calma, que eu vou fazer uma postagem só sobre isso, principalmente porque eu tenho muita coisa pra falar sobre ela. 


The Rocky Horror Picture Show.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Jim Sharman.
Ano:1975.

  Gente, quem assistir esse filme e não amar as canções, deve ter algum problema. Filme maravilhoso, cheio de referências a filmes de horror e a literatura também, porque não. Toda vez que o Dr. Frank N Furter aparece é um show a parte. Amo e recomendo.


Sugar Mountain.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Richard Gray.
Ano: 2016.

   Ah, gente, eu não curti muito esse filme não. Achei bem arrastado e o pior foi o triângulo amoroso. Triângulo amoroso não dá, nem na literatura, nem em filmes e muito menos na vida. O que começa como um plano de trapacear uma "cidadezinha" inteira, dois irmãos mais a namorada de um deles, decidem fingir um desaparecimento de um deles por uma trilha na montanha. Esse irmão vai ficar escondido em uma caverna por alguns dias, até que ele volte milagrosamente, disposto a contar toda a sua história de superação e perda. Tudo isso para que eles ganhassem uma boa grana por essa história e saíssem da pior. Só que as coisas começam a sair erradas e tudo fica por um fio. 

   Assistam e me digam se gostam ou não, eu não curti nada. 


Gangues de Nova York.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Martin Scorsese.
Ano: 2002.

   Que filme foi esse? Quando falam que o filme é sobre gangues, já paro o que estou fazendo e assisto. E esse não foi diferente, o que não falta nesse filme são pequenos grupos de gangues, que compõem dois grandes grupos rivais. Sem contar com a história de um órfão que jurou se vingar do homem responsável pela morte do seu pai: O Açougueiro. 

   O que foi a atuação do Daniel Day-Lewis? Eu já gostava dele desde que assisti ao filme: "O Último dos Moicanos", mas nesse filme, a atuação dele está impecável. E sim, eu sei que só eu gosto do filme dos Moicanos. 


Sob as Sombras.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Babak Anvari.
Ano: 2016.

   Filme maravilhoso, mas que não é pra todo mundo. Ou não é para as pessoas que eu indiquei porque odiaram com todas as forças. A realidade desse filme é aterradora, a forma como a sensação de opressão vai crescendo e ganhando forças durante a trama é muito legal. Faz você ficar ali querendo saber o que está acontecendo com aquela mãe e a filha. E o horror pior não é o sobrenatural, é a realidade que o filme mostra: a guerra, o desespero da população, a opressão que as mulheres sofrem diariamente, o abandono. 

   Recomendo muito esse filme.


Clinical.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Alistair Legrand.
Ano: 2017.

   Não percam seu tempo, o filme até que começa muito legal, mas depois só vai ladeira abaixo. Fica monótono, arrastado, meio sem pé nem cabeça e tem poucas coisas boas de verdade. Não curti.

Visões do Passado.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Michael Petroni.
Ano: 2015.

   Se ao perder o controle de sua própria vida, depois da morte da sua única filha, você começasse a ter "visões", o que faria? Para o psicólogo Peter, seus pacientes são seu único elo com a realidade e quando até isso fica ameaçado, ele decide voltar para sua cidade natal e passar uma temporada com seu pai. 

   Eu gostei desse filme, levei alguns sustos, mas não foi nada de novo. Foi ok, legal.


Time Lapse.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Bradley King.
Ano: 2014.

   Se uma máquina fotográfica enorme, pudesse lhe mostrar seu futuro, o que faria? Três amigos que moram numa casa pequena, com pouco dinheiro e vários projetos frustrados, decidem usá-la para proveito próprio. O que tinha tudo para dar certo, começa a ir terrivelmente mal. 

   Tem algumas cenas até legais, mas não convence e acaba ficando previsível.

I am not a Serial Killer.

Foto: Cena do Filme.


Direção: Billy O´Brien.
Ano: 2016.

   Eu quase não assisti esse filme por puro preconceito, achei que seria chato e previsível. E foi totalmente ao contrário. Esse filme é bem original, curioso, com pitadas sobrenaturais. Um adolescente sociopata, que tenta se adaptar a vida na sociedade, tem uma família bem peculiar e um trabalho bem diferente, mas que diz para si mesmo que vai descobrir quem é o serial killer que está atacando toda aquela vizinhança. 

   Muito bom, super recomendo. 

  Dicas aí, sejam felizes. A maioria desses filmes estão no catálogo da Netflix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário