terça-feira, 18 de julho de 2017

Paper Girls Vol.1

Fotos da HQ.


Escritor: Brian K. Vaughan.
Artista: Cliff Chiang.
Cores: Matt Wilson.
Letras: Jared K. Fletcher.
Tradução: Kleber Ricardo de Sousa.
Editora: Devir.
Ano: 2016.

" Das mãos de Brian K. Vaughan, escritor de SAGA, HQ campeã de vendas do New York Times, e Cliff Chiang, lendário artista da MULHER-MARAVILHA, chega o primeiro volume de uma nova e intrigante aventura.
   Na madrugada depois do Dia das Bruxas de 1988, quatro entregadoras de jornal de 12 anos descobrem a história mais importante de todos os tempos.
   Drama suburbano e mistérios sobrenaturais colidem nesta série sobre nostalgia, primeiros empregos e os últimos dias da infância."
   Resumo na HQ.



O que eu achei da HQ:

    Acho que desde que eu vi essa HQ o que mais me chamou a atenção nela foi as cores da capa, deixando as quatro protagonistas destacadas em azul e o fundo meio rosa-amarelo. Vi muitas pessoas recomendando e outras falando muito mal, também. E confesso que ler quadrinhos nunca foi minha preferência, não que eu não goste, mas como eu tenho problema de atenção às vezes fica difícil de acompanhar os quadros. As cores acabam me distraindo mais do que realmente importa, que é a história que querem me contar. O que neste primeiro volume é bem maluco.

   Começamos a história já dentro de  um sonho bem doido e diabólico que a jovem Erin, de 12 anos, está tendo. Um sonho que faz todo o sentido conforme a trama da HQ se desenlaça. Ao acordar de madrugada e preparar os rolos de jornais, que é seu trabalho, Erin saí para fazer as entregas. O que ela não contava é com os meninos metidos a valentes, ainda fantasiados com roupas de Halloween e que resolveram provocá-la. Quando as coisas iam começar a desandar, mais três entregadoras de jornais chegam e a salvam dos idiotas. Elas são: Mac, a rebelde do grupo, Tiff, com uma inteligência bem aguçada e KJ, na minha opinião a mais legal e que tem um porrete. São quatro garotas bem diferentes entre si, mas que ficam juntas para fazer as entregas e para proteger umas as outras. Poderia tudo ter corrido bem depois disso, se uns caras, parecendo fantasiados de ninjas não roubassem e agredissem a Tiff para pegar o walkie-talkie dela. Juntas, as garotas resolvem pegar de volta o que foi roubado, mesmo que tenham que caçar os infelizes pela cidade inteira.

   Eu gostei de ter lido esse quadrinho, amei a parte de "viagens no tempo" e universos paralelos, sem contar que são um grupo de meninas que se ajudam. Amei as cores, mas já tinha falado disso. Não sei se vou continuar lendo as próximas histórias, mas qualquer coisa se as ler, posto aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário