domingo, 21 de agosto de 2011

Convite


Autora: Ana Paula Damasceno

Sinos tocam em minha cabeça;
As portas do inferno abrem-se num convite.
Ele está parado na porta do mausoléu...
Um convite afirmativo?
Um convite insano?
Um sorriso sarcástico no rosto.


Meu amor contra suas balas...
Sonhos se mesclam em trevas...
Cheiro de rosas...
Rosas mortas.
Os sinos ficam ferozes;
Ele esboça um sorriso inocente.
O convite está aberto.


Ele deseja me entreter?
O vestido é apropriado?


Seus cabelos negros brincam com o seu rosto,
Seus olhos verdes imploram...
Eu deveria aceitar?
Ele começou a andar de um lado para o outro.
Parecia rugir.


O convite está se encerrando,
Nesta hora eu parei de pensar;
Aceitei o convite.
Não importa se esse caminho não tiver volta...
Se ele continuar comigo.

2 comentários:

  1. Oi linda....Belo poema...
    Boa semana pra vc!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Aháá! Tomou coragem e está postando seus poemas! Lindo, Ana! Não sei porque não postou antes, pois já virei fã. xD

    Beeijos

    ResponderExcluir