domingo, 10 de julho de 2011

Frases da Noite Especial - Oscar Wilde


"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre."

"O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos."

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."

"A forma de governo mais adequada ao artista é a ausência de governo. Autoridade sobre ele e a sua arte é algo de ridículo."

"Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

"A única coisa a fazer com os bons conselhos é passá-los a outros; pois nunca têm utilidade para nós próprios."

"Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado."

"O segredo do amor é maior do que o segredo da morte."

"É absurdo dividir as pessoas em boas e más. As pessoas ou são encantadoras ou são aborrecidas."

"Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo."

"Não deixe de perdoar os seus inimigos - nada os aborrece tanto."

"Quando os deuses nos querem punir, respondem às nossas preces."

"Por detrás da Alegria e do Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem máscara."

"Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."

"A gente sempre destrói aquilo que mais ama. Em campo aberto ou em uma emboscada. Alguns com a leveza do carinho, outros com a dureza da palavra. Os covardes destroem com um beijo, os valentes com uma espada."

"Se a deixar partir morrerá. E a morte do coração é a morte mais horrível que existe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário