domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vidas sem Rumo

Foto: Capa do Livro.


Autora: Susan E. Hinton.
Editora:  Selo Benvirá.
Ano: 2011.

   "Ponyboy quer conquistar a garota dos seus sonhos e provar que pode entrar para a gangue de seu irmão mais velho: os greasers, que usam gel cola no cabelo, jaqueta de couro e canivete e estão sempre envolvidos em brigas nos terrenos baldios da cidade, sobretudo contra os socs - filhos de famílias ricas. Bandidos, delinquentes, marginais (outsiders) ou apenas jovens à procura de uma saída para uma vida sem futuro?
   Retrato forte e comovente do universo de sonho, revolta e violência da juventude americana dos anos 19600 e de todos os tempos, Vidas sem rumo é um best-seller mundial e um clássico transformado em filme pelo diretor americano Francis Ford Coppola."
 Resumo no livro.

Trecho do Filme.


O que achei da história: 

   Primeiro que é uma excelente história. Comprei por causa do título e acabei me surpreendendo pelo rico conteúdo dele. Não tem como não enxergar a luta entre os ricos e os pobres e toda a consequência das ações desses jovens. 
   Segundo: Ponyboy é apaixonante. Não tem como não amá-lo e querer ler todos os livros que ele lê. É um ser paralelo, parece que veio ao mundo à passeio. Luta pelo que acredita e sabe valorizar uma amizade. Assim como os irmãos dele: Sodapop e Darry. E gente! Eu adorei esses nomes. Sério! 
   Terceiro: O jeito como a autora casou o começo com o final é impressionante. 
    Quarto: Assistam o filme, é muito bom e tem excelentes atores. Sério. 

P.S.: Agora só tenho que achar um lugar que me venda "O Selvagem da Motocicleta". Porque preciso ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário