segunda-feira, 6 de março de 2017

Surpresa do Além

Fotos do Livro.


Harper Connelly Mysteries (Livro 2)

Autora: Charlaine Harris.
Tradução: Cassius Medauar.
Editora: Lua de Papel.
Ano: 2011.

" Convidados pelo professor de antropologia Clyde Nunley, Harper Connelly e seu meio-irmão Tolliver viajam até Memphis para demonstrar, num antigo cemitério, seu estranho talento: localizar o corpo de pessoas mortas e descobrir a causa do falecimento.
   No entanto, Nunley se mantém cético, mesmo depois de Harper encontrar e anunciar dois corpos num mesmo túmulo bem abaixo de seus pés. O primeiro, de um homem morto há séculos. O outro, de uma jovem falecida há pouco tempo.
   Assim, o que seria uma simples demonstração do trabalho de Harper revela outro mistério: o corpo encontrado era da filha desaparecida de uma mulher que meses antes contratara seus serviços paranormais. 
   Parecia uma nova oportunidade de concluir um de seus raros casos sem solução, mas a investigação sobre o crime guardava mais uma surpresa: na manhã seguinte, um terceiro corpo é descoberto - na mesma cova..."
   Resumo no Livro.



O que achei do Livro:

   Essa foi uma releitura e como eu ainda me lembrava bem do desenrolar dos fatos, não tive nenhuma surpresa. Quis reler os três primeiros livros dessa série - já que são os únicos publicados aqui no Brasil, e acho que não os publicarão mais - para fazer uma pequena resenha aqui no blog, já que aqui só tem resenha do livro um. E também porque eu amo o jeito como a Charlaine escreve, gosto muitos das protagonistas delas, que por sinal são sempre muito divertidas, inteligentes e independentes. 

   Harper foi atingida por um raio quando tinha 15 anos, e depois disso ela tem o poder de encontrar pessoas mortas e de informar como elas morreram, mesmo não podendo ver o "assassino" em casos de homicídios. Esse é o trabalho dela, e como não podia deixar de ser, as pessoas que a contratam não acreditam nela necessariamente. Alguns inclusive não gostam dela e do seu "irmão" logo de cara. O que ela mais quer na vida é encontrar a irmã mais velha, Cameron, que está desaparecida há oito anos, mas enquanto esse dia não chega, ela vai viajando junto com Tolliver, seu "irmão", já que ela foi criada junto com ele na mesma casa, por causa do seu trabalho. Acontece que o que era para ser simples, como no caso dela relatar ao Professor Nunley e seus alunos excêntricos, quais eram as pessoas mortas naquele velho cemitério e a causa das mortes de cada uma, acaba em confusão. Harper acaba encontrando um corpo recente em uma velha sepultura. O pior era que esse corpo era de uma garotinha que ela tinha falhado ao encontrar meses atrás. Seria coincidência demais esse corpo aparecer agora e ali onde eles estavam?

   E como não podia deixar de ser: um trabalho simples vira uma bola de neve e acaba arrastando Harper e Tolliver em um espiral de corpos e mistérios. E o que seria essa tensão crescente entre os dois supostos irmãos? 

   Amo muito esses livros. Por favor, leiam.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário