sexta-feira, 11 de março de 2016

A Dádiva do Lobo

Foto: Capa do Livro.

Autora: Anne Rice.
Editora: Rocco.
Ano: 2013.

    "Um mundo completamente novo - moderno, ágil, high-tech - e, em seu centro, uma narrativa tão antiga e atraente quanto a história em si: a formação de um lobisomem, reinventada como somente Anne Rice, extraordinária evocadora de outros domínios poderia criar."
   Resumo no Livro.

O que achei do livro: 

   Essa foi uma das melhores histórias sobre lobisomens que eu já li nos últimos anos. Muito bem criada, com personagens marcantes e um enredo maravilhoso. 

   Reuben é um jovem repórter que tem como missão escrever sobre uma antiga casa de uma família poderosa na região. Ele se apaixonou pela grandiosidade dessa magnífica casa assim que colocou os olhos sobre ela. Era linda e imponente. O tipo de construção que duraria eternamente. Ele a desejou e enquanto fazia perguntas sobre a propriedade para criar um artigo de venda para o jornal onde trabalha, ele imaginava-se comprando o imóvel e apresentando a seu pai. Ele só não contava em sentir-se atraído pela exótica dona da propriedade: Marchent Nideck, uma mulher mais velha e livre. 
   O "Menino Luz" como era chamado pela sua família, teve uma excelente tarde de visita pela propriedade, tendo a bela mulher como guia. Sentiu-se livre ali. Dono de si mesmo. Feliz. E deixou-se levar pelo momento. E qual não foi sua surpresa ao acordar sobressaltado pelo som de um estrondo de vidros quebrando. Desceu as escadas correndo para procurar a causa daquele som. Havia assaltantes na casa? O que seria aquilo? Sem conseguir se orientar por causa da escuridão, Reuben acaba sendo atacado por pessoas armadas. Sabia que Marchent estava morta e era questão de hora até que morresse também. Foi quando algo inesperado aconteceu. Houve uma série de rosnados selvagens; a pessoa que o estava atacando sumiu de sua vista. E de repente um animal o atacou. Sentiu fortemente a mordida e soube que iria morrer como os outros. Mas a fera o soltou. E ao longe o barulho de sirenes soou. 
   Reuben acordou no hospital sentindo-se diferente. Estava mudado, tanto fisicamente como psicologicamente. Onde estava Marchent? O que houve com ele? Por que conseguia escutar coisas que ninguém mais conseguia? Que tipo de animal o atacara? 
   
   Se você também quer as respostas para essas perguntas, sugiro meu amigo que corra e compre seu livro. Uma ótima história de lobisomens. E é claro, é a Anne Rice, e isso é indicação suficiente. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário