Foto do Livro.
Autora: Andrea Maria Schenkel.
Editora: Record.
Ano: 2011.
" Na isolada propriedade dos Danner, em Tannöd, uma família inteira foi exterminada na mesma noite; inclusive as crianças, cruelmente assassinadas a golpes de picareta. Nem a nova criada, que estava lá havia apenas uma noite, foi polpada.
O lugar ficou conhecido como a 'Fazenda dos Assassinatos'. E se antes poucos a visitavam, devido à sórdida fama que envolvia aquela família e ao péssimo humor do Sr. Danner, agora todos temem até mesmo olhar aquelas sombrias construções. Não há qualquer vestígio do assassino, e por isso o medo se espalha pelo lugarejo. Cabe ao leitor seguir o rastro."
Resumo no Livro.
O que achei do Livro:
Tannöd é fantástico, resumindo tudo em uma palavra. É a primeira vez que eu li algo escrito assim, como se fosse um interrogatório. Onde as pessoas comentam sobre o que aconteceu e como eles conheciam as pessoas que foram brutalmente assassinadas naquela fazenda.
Eu li em apenas uma noite, porque não consegui parar. Você fica tão absorvido naquela trama, que acaba se preocupando além do limite com as pessoas que moravam ali. E o pior é que por meio dos depoimentos você tenta achar o culpado. Aí uma hora pensa que é fulano que se vingou daquela família estranha. Outra hora pensa que alguém foi para roubar as economias do Sr. Danner, mas acabou surtando. E assim por diante. O pior é quando chegamos ao final da trama e é revelado quem é o culpado, sentimos tanta raiva. Mas tanta. Principalmente porque não foi nenhum daqueles que colocamos na lista do suspeitos. E isso, meus amigos, é frustrante!
Sem falar nas orações. Medo.
Leiam. É muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário