Foto do Livro.
A novelização oficial do game.
Autor: Marv Wolfman.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2016.
Foto do Livro.
"Batman: Arkham Knight é a adaptação literária oficial do
game que conquistou fãs e críticos em 2015. Uma parceria entre a DC Comics, a
Warner e a DarkSide® Books que virá com aquele padrão quase psicopata de
qualidade que os fãs brasileiros merecem. Se você já jogou Arkham Knight,
prepare-se para reviver a história com uma resolução muito maior que a de
qualquer console ou PC: a da sua imaginação. As páginas do romance têm
adrenalina de sobra, e mesmo quem não é íntimo dos videogames vai se sentir
explorando os becos escuros de Gotham City.
Tudo começa um ano após a morte do Coringa. A cidade, que
havia se transformado num hospício a céu aberto, finalmente volta à sua rotina
normal. Mas é claro que a paz não pode ser duradoura em uma metrópole que
esconde vilões como Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Arlequina e Duas Caras."
Resumo do Livro.
Foto do Livro.
O que achei do Livro:
Bem... meus amigos, nem sei por onde começar. Teve tantas reviravoltas nessa história que até agora estou tonta.
O que mais me chocou foi o livro já começar com a morte do Coringa. Como eu dificilmente jogo, tudo nesse livro pra mim foi uma surpresa. A maior surpresa de todas foi eu comprá-lo, primeiro porque eu não gosto muito do Batman. Eu gosto dos vilões e principalmente da Mulher Gato. E todo livro que eu leio sobre Gotham sempre espero que ela surja do nada. E isso nunca ocorre. O que é triste.
Mas voltando a essa história... eu até gostei do Batman. Gente nunca vi um "herói" penar tanto para salvar uma cidade como ele fez. Sério. Quando eu li que o Coringa havia morrido pensei que já era a parte mais divertidamente insana da história e o livro me provou que eu estava redondamente enganada. Porque o nosso vilão ainda tinha mais uma cartada na mão antes de morrer. Ele havia maculado algumas pessoas com o próprio sangue. E adivinhem só quem também foi infectado? É, isso mesmo. Agora imagine aquela vozinha irritante do Palhaço do Crime na sua cabeça. Horrível, não?
E o pior é que com a morte desse vilão, todos os outros resolvem aparecer. Então nessa história vai ter o Pinguim, o Duas Caras, a Hera Venenosa, as Gangues todas, o Espantalho e um mistério ambulante: Arkham Knight. Quem seria esse cara que sabia tudo sobre o Cruzado Encapuzado? Como ele sabia passar por todos os truques do "herói"? (Confesso pra vocês que errei feio na minha aposta de quem seria.)
Pensem, amigos num cenário muito louco: vilões por todos os lados, as pessoas de Gotham City fugindo da cidade porque o Espantalho iria lançar sobre o local a "toxina do medo". Um gás que faria todas as pessoas se deparassem com o que mais teme. (Eu teria fugido mais rápido do que o Flash) E até os policiais estavam desertando. Junte tudo isso e mais um número infinito de capangas e armas e todas as coisas destrutivas contra o Batman e o coitado do Gordon. É, se eu fiquei com os nervos à flor da pele, imagina uma pessoa jogando nesse cenário. Meu vocabulário seria totalmente Dercy.
Resumão: Muitas coisas estranhas acontecem. É um livro cheio de ação. E as melhores partes são do Coringa. Gente, eu chorei de tanto rir. E contém um final magnífico. Comprem mesmo! Leiam e sejam felizes!
Foto do Livro.
Padrão Darkside: O livro é todo preto, acreditem. Em capa dura, com fitinha de cetim para marcar páginas e cheio de morceguinhos. A única coisa ruim é que o tecido da capa pega poeira muito fácil. Mas isso é um ponto negativo pequeno pra tanta coisa boa. Recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário