sábado, 17 de setembro de 2016

Evangelho de Sangue

Fotos do Livro.


Autor: Clive Barker.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2016.

"Por aproximadamente trinta anos o Sacerdote do Inferno conhecido por todos nós pela sugestiva alcunha de Pinhead, tem sido um dos mais ilustres e famosos personagens do universo do terror de todos os tempos. O aclamado escritor Clive Barker, seu criador, apresenta agora o capítulo final desta saga, que teve início com Hellraiser: Renascido do Inferno. Publicado pela primeira vez no Brasil pela DarkSide® Books em 2015, o clássico de Barker se tornou um verdadeiro sucesso e liderou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil. Além disso, a edição chamou a atenção do próprio Barker que considerou-a a mais bela já feita para a sua novela. E agora não será diferente. Você vai entender tudo sobre o universo dos Cenobitas.

Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens: Harry D´Amour e Pinhead, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico. Segundo o escritor inglês Michael Marshall Smith, 'o embate entre Harry D´Amour e Pinhead é meticulosamente construído, infinitamente criativo e tem muito bom humor'."
   Resumo do Livro.



O que achei do Livro:

   Sensacional, brutal, cheio de doses de bom-humor, cruel e sofrido. As cenas são sempre bem detalhadas, ou seja, se você, meu amigo, tem o estômago fraco, esse livro não é para você. Primeiro que a edição é linda, parece aqueles livros antigos e proibidos escondidos em cantos obscuros de bibliotecas. Sem contar que cada entrada da história têm um título bem marcante. O livro é em capa dura, com fitinha vermelha de cetim para marcar páginas e um marcador espelhado. 



   Já no comecinho do livro temos uma cena chocante de necromancia, Os últimos magos de uma poderosa seita, "ressuscita" o seu líder: Joseph Ragowski, porque estão sendo caçados e não sabem o que fazer para parar o demônio que está por trás disso. E eles acham que o líder que fora morto pelo mesmo demônio pode dizer alguma coisa que possa salvá-los. E quem seria esse demônio que está dizimando todos os tipos de seita pelo mundo inteiro? O nosso Sacerdote do Inferno: o cenobita Pinhead. - Só não o chamem assim, porque ele odeia. E o risco de você, meu amigo, sofrer torturas horríveis por ganchos seria enorme.



   Já Harry D´Amour, que é um detetive paranormal, porque todo mundo é testemunha que ou o Inferno o atrai, ou ele atrai o Inferno. Onde ele está sempre tem confusão. E dessa vez não foi diferente. Norma, a melhor amiga dele, uma senhora de uns oitenta anos e que vê, fala, ouve e auxília mortos, o chama para uma "missão". Um espírito está angustiado porque ele possuiu uma casa que está cheia de coisas obscuras e sexuais e da qual ninguém sabe a existência, muito menos sua adorada família, e ele precisa que alguém destrua tudo o que está ali dentro antes que descubram a existência da casa. Harry não está feliz e nem animado quando vai até essa residência macabra, cheia de magia negra, livros antigos de feitiços e um monte de objetos de cunho sexual. E enquanto faz essa busca pela casa, o detetive descobre sem querer a caixa de Lemarchand, o objeto que pode abrir uma "porta" para o Inferno. Só que o problema é que a caixa uma vez tocada, ela vai se solucionando sozinha. E esse é a pior coisa que podia acontecer com Harry, porque além de ser curioso e sentir necessidade de ver o final de tudo, o que vai acontecer, ele se depara com um mago bizarro e o próprio Pinhead a espera dele. - Problemas? Sim, muitos. 

   Poderia contar mais, mas ficaria um resumo e isso eu não acho legal. O que vocês podem ter em mente é que o Inferno pode sim ter uma hierarquia e caos na medida certa. E talvez o próprio Lúcifer esteja lá. Vale muito a pena ler e embarcar nessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário