Foto do Livro.
As Crônicas Vampirescas Vol. 03.
Autora: Anne Rice.
Editora: Rocco.
Ano:1990.
"A Rainha dos Condenados transporta o leitor para o mundo complexo, erótico, violento e eletrizante dos vampiros. Com incrível habilidade, enorme fluência e conhecimento profundo do tema, Anne Rice nos faz viajar até seis mil anos atrás, quando têm início as histórias da Primeira Geração dos bebedores de sangue e passeia do Egito à América do Sul, do Himalaia à Inglaterra, por onde quer que os vampiros tenham passado deixando suas garras."
Resumo no Livro.
O que achei do Livro:
É a melhor saga sobre vampiros que eu já li. E olha que eu já li horrores sobre esse tema. O que eu mais gosto nos livros das Crônicas é que o objetivo deles não é ter um amor e passar a eternidade com essa pessoa escolhida, mas a ânsia que eles têm em simplesmente "viver". O amor, curiosidade ou apenas o interesse pelas histórias dos mortais desencadeia inúmeras aventuras e perigos reais para todos, não só todos os vampiros, mas também inúmeros humanos. O personagem central como sempre é o Vampiro Lestat e o enredo da história é sobre as mudanças que ocorrem não só com ele, mas com o mundo inteiro ao despertar da Mãe dos Vampiros.
Como escrevi anteriormente, Lestat se tornara uma estrela mundial do Rock, tanto pelo cd lançado quanto por sua autobiografia. No final do livro dois, depois de decorrido o show de rock com uma duração espantosa de três horas, tendo na platéia não só os fãs humanos, mas também um considerável número de vampiros, Lestat volta para o seu abrigo para dormir. E é com grande surpresa que percebe que o seu maior desejo tornara-se verdade: Akasha, a Rainha dos Vampiros estava li, "viva", com ele. E por ele. E sentindo-se inerte e vulnerável, deixa-se ser levado pela rainha à um destino incerto.
O que Lestat não sabe é tudo o que a Mãe vem fazendo desde o seu despertar: o assassinato do Rei Enkil para tornar-se livre e ser a única soberana de seu povo. O aprisionamento do seu guardião milenar Marius no gelo. A morte de inúmeros imortais através do fogo que ela mesma criara, para puni-los de todo o mal que causavam. Ou pelo simples fato de não serem importantes no seu plano maior. O reencontro desastroso com o seu segundo filho-vampiro Khayman. E por fim o rapto de seu príncipe e toda a lição que ela pretende ensinar as suas crianças.
De um lado temos um mistério a ser solucionado: vários imortais vem tendo um sonho repetitivo sobre duas gêmeas ruivas ajoelhadas diante de um banquete fúnebre, a divisão do corpo de sua mãe. E consequentemente flashs sobre o que aconteceu com as duas: a morte de seu povo, os espíritos zangados, o aprisionamento delas nas masmorras do Castelo do Rei e da Rainha de Kemet entre outros infortúnios. Quem mandava essas imagens? O que queriam dizer? E por que esses sonhos só começaram agora depois do despertar da Mãe?
Do outro lado temos a reunião de todos os imortais antigos e novos que foram poupados da ira de Akasha em uma casa enorme. Eles precisavam ter um plano caso a Rainha saísse do controle e desejasse aniquilá-los. Precisavam entender o que ela queria com o Príncipe Moleque Lestat. Mas estavam reunidos principalmente para que todos soubessem como a mãe se tornara o que é hoje e sobre o que as gêmeas, as bruxas ruivas, têm a ver com toda essa história.
Isso é tudo o que posso informar sobre o livro, principalmente porque o legal é ir descobrindo e intercalando as coisas aos poucos. E acreditem vocês vão se apaixonar por essa história incrível e principalmente sobre os ideais dos vampiros. Seres nem bons, nem maus. E preparem-se para os diálogos incríveis que falam não só sobre seres sobrenaturais, mas também sobre guerras, fome, mortes e violência gratuita.
P.S.: Existe um filme homônimo baseado no volume dois e três das crônicas, mas não é uma boa adaptação. Existem muitas coisas sem sentido e que distorcem vários conceitos abordados no livro. É um filme legal, se não levarmos em conta a obra literária. Assistam como se fosse um filme comum sobre vampiros e creio que ficarão satisfeitos. Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário