quarta-feira, 13 de julho de 2016

Vampiros do Espaço

Foto do Livro.


Autor: Colin Wilson.
Editora: Círculo do Livro.
Ano: 1976.

   Gente, eu nunca li tantos elementos sobrenaturais em um único livro, como foi o caso desse livro aqui. E confesso que a leitura flui de uma forma pavorosa. 

   A primeira coisa que você tem que ter em mente ao ler essa história é que estamos no futuro. No livro eles estão no ano de 2.080 e que viagens espaciais é uma coisa rotineira. Tanto que começamos acompanhando um grupo de "astronautas" em uma viagem ao espaço e que se deparam com uma nave gigante alienígena. E ao se depararem com isso, o que eles fazem? Vão investigar o que é aquilo tudo e desde quando está parada ali. Sem contar que eles queriam saber o que aquela nave carregava. (Gente, na hora eu teria voltado para a Terra como se nada houvesse acontecido. Principalmente se um membro da minha equipe estivesse com uma sensação ruim sobre tudo aquilo. Investigar? Pra quê?) Mas como eles não sou eu, formam um grupo de expedição e embarcam na outra nave. Lá encontram um ambiente bem adaptado para que fosse uma "mini cidade", além de seres que parecem com moluscos e pessoas mortas numa câmara. Mas não encontraram o motivo daquelas pessoas mortas não terem se decomposto. Eram pessoas lindas e pareciam apenas adormecidas. Seriam os ancestrais da Terra? De onde vieram? Isso traria fortuna e fama para eles? Afinal era a descoberta do milênio!
   Mas calma, meus amigos, que a loucura de tudo só começou. Os membros da expedição recebem a ordem de levar alguns corpos da nave alienígena para a Terra. (Já sabe que vai dar merda, né?) E eles o fazem. Carlsen e a equipe ganham fama e acesso aos dados sobre aqueles corpos. Que de mortos não tem nada. As três pessoas que eles trouxeram para a Terra estão em suspensão. E a função da equipe médica é acordá-los. 
   Ao ser abordado por um filho de uma ex-namorada, Carlsen decide levar o jovem repórter ao instituto para ver os corpos pessoalmente. E o que o jovem repórter faz para retribuir a gentileza? Fotografa os corpos e tenta se aproveitar de uma das mulheres alienígenas. Carlsen que o estava observando por uma câmera, percebe que o jovem está inclinado demais sobre a moça e quando decide ir ver o que está acontecendo, percebe que a moça está desperta e que o jovem está caído no chão. Ao chegar lá, Carlsen se depara com a alienígena na sua frente, ela tentava atraí-lo para os seus braços. O que ela queria? Ao olhar para o chão percebeu que o repórter jazia morto e envelhecido. Ela o havia sugado. E se comunicava através dos seus pensamentos e ao recusá-la, Carlsen se vê perdido. A desejava e a repelia com a mesma força. E parecia que ela havia lhe dado um pouco da sua própria energia. Por quê?  E é ao procurar a explicação disso que ele se embrenha em tramas e enigmas que não são desse mundo.

P.S.: O que mais tem nesse livro é tensões sexuais e reviravoltas. Uma boa leitura. Estranha e complexa e com um final surpreendente. Acreditem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário