quarta-feira, 29 de junho de 2016

Menina Má

Fotos do Livro.


Autor: William March.
Editora: Darkside Books.
Ano: 2016.

"Será a maldade uma semente dentro de nós?
   Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola?
  A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também."
   Resumo do Livro.



O que achei do Livro:

   Bom, para começar eu ainda estou entre gostei e não gostei desse livro. A mesma coisa que me aconteceu quando li "Fogo Frio". Eu tive uma imensa dificuldade em gostar da maioria dos personagens dessa trama. Principalmente do sr. Leroy, o zelador e da sra. Breedlove, uma mexeriqueira sem igual. Mas vamos por partes.
   Começamos a história no dia do piquenique que Rhoda, aquela menininha de 8 anos adorável, iria participar junto com os colegas da escola. De cara conhecemos Christine, a mãe da menina, uma mulher sensível que ama a família e que faz de tudo pela filha. E Rhoda... É vamos conversar um pouco sobre a garota. Rhoda é uma criança bem peculiar, por assim dizer, ela se comporta friamente diante da maioria dos fatos, é como se todas as emoções que ela demonstra fosse ensaiadas previamente. Ela não gosta de abraços e não demonstra qualquer tipo de sentimento, mesmo com a própria mãe. E se ela demonstrar alguma coisa é porque a pessoa em questão tem algo que ela quer. E neste dia do piquenique ela está revoltada por causa de uma medalha que a mesma não ganhou. 
   O problema, meus amigos, é o que ela fará para ter a medalha. Principalmente porque na cabeça dela, essa medalha sempre fora sua. Por que aquele garoto magricela ganhara se não fora tão bom quanto ela? Christine fica preocupada por essa demonstração da filha, mas a sra. Breedlove acha tudo muito fofo e apaixonado. Ela praticamente no livro todo idolatra a garota. Não só ela, mas a maioria dos adultos, as crianças já é outra coisa. 
   E o que acontece no piquenique? O menino que ganhara a medalha morre afogado. Todos acham que foi um acidente, menos Christine. A falta da emoção da filha diante de um acidente trágico a deixa muito preocupada. E é nessa parte que ela começa a ligar todos os fatos estranhos que envolvem sua filha. E é aí que a história fica melhor, porque começamos a observar o caráter de Rhoda e tudo o que a mãe dela fará para descobrir o motivo da filha ser assim. 
   


   Confesso que não curti muito o começo, achei meio maçante, principalmente por causa da apresentação de algumas personagens chatas. O livro fica bem melhor do meio para o final, e se prepare para o desfecho, se quer um conselho. O livro é capa dura, com fitinha azul de cetim para marcar páginas e com algumas ilustrações. 
   Existe um filme antigo baseado nesse livro, mas não posso indicá-lo aqui porque nunca o assisti. Mas é uma boa dica para quem gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário