segunda-feira, 6 de junho de 2016

Fogo Frio

Fotos do Livro.


Autor: Dean R. Koontz.
Editora: Record.
Ano:1993.

  "Ele insiste que não é paranormal, que não tem visões; Jim Ironheart simplesmente acredita que Deus está agindo através dele.
   Depois de salvar várias vidas humanas - sem que possa entender a força que o impulsiona a realizar  os resgates - Jim recusa-se a ser entrevistado pela repórter Holly Thorne que percebe então que está diante da maior história de sua carreira. Mas logo tramas diabólicas se sucedem, levando estes estranhos personagens a um mundo de espanto, mistério e completo terror, atingindo o clímax quando são atraídos ao velho moinho da fazenda onde Jim passara a infância."
   Resumo no Livro.



O que eu achei do Livro:

   Até agora eu estou entre gostei e não gostei dessa história. É difícil de dizer o porque. Tem partes muito boas, mas tem algumas que aff. 
   Jim Ironheart é um homem de 35 anos, que se aposentou como professor e tem o poder de salvar algumas pessoas, que ele chama de "escolhidas". Como ele pode saber quando e onde essas pessoas irão morrer? Esse é um dos mistérios que há nessa trama toda. A história já começa com Jim em um supermercado sendo guiado por "alguém que o usa como um instrumento" para salvar determinadas pessoas. Complexo? Vocês ainda não sabe de praticamente nada, meus amigos. 
   Correndo contra o tempo, que ele sabe calcular perfeitamente quando a pessoa irá morrer, Jim parte para Portland para conseguir salvar essa pessoa. O que vocês tem que saber nessa história é que: ele nunca sabe quando e onde irá ocorrer e nem quem é a pessoa. Ele percebe o que tem que fazer e para onde ir, conforme "algo" o informa. E ele só sabe quem é a pessoa, quando ela se encontra na frente dele ou no mesmo espaço. E é aí que ele sabe do quê deve salvá-la. Esse "algo" ele encara como se fosse Deus. Como se ele fosse um instrumento nos planos divinos de Deus. 
   Para o azar do nosso herói, quando ele vai para Portland salvar um garotinho de ser atropelado, ele esbarra em uma repórter: Holly Thorne. E desde de esse dia ela passa a ir atrás de fatos que o liguem aos salvamentos milagrosos que ocorrem sempre de maneiras estranhas. Holly quer saber como ele sabe o sabe e se ele é uma espécie de paranormal. E logicamente a atração que ela sente por ele, é só um bônus. Ela precisa dessa matéria. Com essa história ela ganharia muitos prêmios. Isso até ela estar em um avião com ele em pessoa e muita, mas muita turbulência. 
    Assim, eu recomendo muito esse livro por causa da Holly. Gente, como ela é incrível. No começo pensamos que ela é ingênua demais, mas conforme ela começa a embarcar nessa trama, descobrimos uma pessoa forte, corajosa e persistente. Que não vai deixar nada, nem ninguém ficar em seu caminho.

P.S.: Esse livro é antigo, então acho que vocês podem encontrá-lo no site Estante Virtual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário