Autora: Nora Roberts.
Editora:Bertrand Brasil.
Ano: 2003.
RESUMO:
"Quando o Lusitania afundou, mais de mil passageiros morreram. Entretanto, um deles sobreviveu e tornou-se um homem diferente, renunciando à vida de pequeno ladrão... embora guardasse consigo uma certa estatueta de prata que roubara no navio, uma herança de família para gerações futuras. Mas hoje, quase um século depois, aquela mesma estatueta de prata, peça de um conjunto de três, e de valor inestimável, embora há muito tempo separadas, foi roubada dos Sullivans. E os irmãos Malachi, Gideon e Rebecca Sullivan estão determinados a recuperar o tesouro deixado por seu trisavô, reunir os Três Destinos e prosperar.
Tal busca os levará para muito longe da Irlanda: a Helsinque, onde Malachi conhecerá Tia Marsh, uma extraordinária estudiosa americana, apesar de os privilégios familiares e os seus conhecimentos de mitologia grega encobrirem uma mulher frágil, atormentada pelo medo, e cuja família tem um vínculo importante com a misteriosa estatueta desaparecida. À cidade de Praga, onde uma exótica dançarina chamada Cleo irá encantar Gideon Sullivan... e se lançar num jogo que mudará a sua vida para sempre. E, por fim, até Nova York, onde um especialista em segurança, Jack Burdett, irá se unir aos Sullivans na luta contra uma mulher perigosa, que não se deterá diante de nada para se apossar das três estatuetas."
O QUE ACHEI DO LIVRO:
Para mim, essa não é a melhor história que a nossa querida Nora já escreveu. Gostei bastante das cenas passadas na Irlanda, mas não curti muito as personagens. O único do qual realmente gostei foi do Mikey, amigo da Cleo, porque simplesmente ele é incrível. E o único casal que cheguei a curti um pouco foi o Jack com a Becca. E sobre a vilã... a achei muito fútil. Gosto dos vilões que anteveem as coisas e não caem em qualquer golpe. Faltou aquela dose "real" sabe?
Mas o incrível desse livro é a mitologia. Eu nunca me preocupei muito em saber sobre as Parcas. Talvez porque na minha cabeça elas são aquelas coisas horrorosas do desenho do Hércules. (P.S.: Eu amo esse desenho.) E no livro o mito é todo desvendado e isso foi realmente uma coisa boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário