terça-feira, 18 de junho de 2013

Mama

Foto: Cartaz do Filme


Ano: 2013
Gênero: Terror

   Mama é o tipo de filme que esteticamente chama muito a atenção, mas conforme você vai assistindo percebe que não é "tudo" o que você esperava. 
   Quando me falaram sobre esse filme, eu secretamente, pensei que talvez fosse o retorno dos excelentes filmes de terror de antigamente. Daqueles que te deixavam com o cabelo em pé só de escutar a musiquinha, pois você sabia que algo nefasto ia ocorrer bem a sua frente. Mas não.
   Depois que o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das meninas ele as sequestra e as leva à floresta, como forma de fugir da  polícia. Vendo que não havia como fugir da situação que ele criara, ele decide acabar com a própria vida e a das filhas também. E é aí que tudo acontece. Aparece algo como se fosse um "fantasma" e mata o pai das meninas, para salvá-las dele. No começo juro que achei que esse ser na verdade era a mãe das garotas e por isso queria protegê-las. Mas estava redondamente enganada! Essa entidade começa a cuidar das meninas como se fosse suas próprias filhas. E através de desenhos nas paredes você começa a entender como elas sobreviveram abandonadas num casebre no meio de uma floresta. 
   O tio das meninas Lucas e a sua mulher Annabel durante anos procura as meninas e o irmão dele, tudo isso sem sucesso algum. Até que um dia os homens contratados conseguem achar o paradeiro delas. Tudo estaria perfeito se as meninas não  tivessem adquirido com o passar dos anos hábitos selvagens e que tivessem medo de pessoas. Elas não acreditam em ninguém, só em algo invisível que elas chamam de "Mama". Bom, eu pergunto à vocês: Será que com o amor dos tios elas vão conseguir superar tudo isso e esquecer os anos vividos na floresta? Isso, meus queridos, vocês só vão descobrir assistindo ao filme.
  Deem uma olhada no curta que originou o filme também... é bem aterrorizante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário