domingo, 30 de junho de 2013

Alguém salve o mundo!



Autora: Ana Paula Damasceno de Aguiar

   Oi. Meu nome é Sarrah, tenho nove anos de idade. Moro aqui na África. Mamãe e papai se esforçam para nos dar o que comer. Mas eu acho que Deus nos esqueceu. Tenho mais quatro irmãos, o bebê está doente... ele tem fome!
   Eu não vou para a escola, eu trabalho lavando roupas no rio. Ganho algumas moedas, é pouco, mas ajuda na compra de comida. Água, falta muita água! Às vezes nem tomamos... é difícil tomarmos banho. Pois se tomarmos, podemos ficar até cinco dias sem água alguma.
   Lourrette, minha irmã mais velha, anda mais de sete quilômetros para pegar água, isso quando tem. Só que essa água não é transparente, há barro nela. Muitos torcem o nariz quando nos vêem tomando essa água. Mas ela é a única que nós temos!
   Vejo mamãe chorar todos os dias. Muitas vezes ela não come, para eu nós possamos comer. Uma refeição por dia. Às vezes nem isso! Eu choro também. Mas o que eu posso fazer? Eu queria trabalhar, para ganhar um monte de dinheiro para comprar comida e muita água. Água que não tenha cheiro. Água que não tenha cor.
   Nós não temos brinquedos. Os estrangeiros que vêm aqui acham que somos atrações para os divertir. Será por que somos negros? E pobres? É a cor que faz a pessoa?
   Apesar disso tudo, ontem eu sonhei que o mundo seria algum dia um lugar melhor.  Eu tinha muita comida no prato. O bebê não estava doente. Papai e mamãe sorriam. E eu sabia escrever, pois essa carta só foi possível graças a uma pessoa boa, que se importou com a gente, apesar de ser tão pobre quanto nós.

Com amor, Sarrah, para todo o mundo!

terça-feira, 25 de junho de 2013

2 Anos de Blog!

 

   Vamos celebrar essa data, que no caso já está mais do que atrasada! Adorável Inferno completa dois aninhos de vida. E quer coisa melhor do que isso??? Não, né? Pra celebrar essa data, vai abaixo uma seleção de músicas pra deixar o seu dia melhor e mais bonito!










domingo, 23 de junho de 2013

Amor?

Foto: Cena do Filme: Sob o Sol da Toscana


Autora: Ana Paula Damasceno de Aguiar

   Ele havia partido seu coração mais uma vez. A dor que ela deveria sentir, dessa vez não veio. Ela, inocentemente se perguntou: “Por quê?” Mas sua mente se recusou a responder a sua dúvida. Ela limpou uma única lágrima solitária que rolou por seu rosto, enquanto um sorriso surgia. Como se fosse o sol depois da tempestade.
   Ela arrumou-se com seu melhor vestido e colocou seu melhor sapato. Não se maquiou, porque seu coração pedia que ela corresse contra o tempo. Sem saber pra onde ia, atravessou a avenida movimentada no sinal vermelho, não escutou o barulho dos freios, nem os xingamentos das pessoas. Escutava apenas o barulho ensurdecedor do seu coração. A caixinha que ela levava consigo parecia colada em suas mãos. Não a deixaria cair. Não podia.
   Sentiu o vento bagunçando o seu cabelo, e enquanto seu sorriso ganhava força, suas lágrimas jorravam. Parou quando chegou à ponte que atravessava o rio. Gargalhou quando a dor finalmente a invadiu. Abriu a caixinha. As fotos dele estavam por todos os lados daquele pequeno espaço. Ela delicadamente tirou as fotos de dentro da caixinha e as atirou ao rio. Jogou fora a dor que carregada dentro de si. Jogou fora as mentiras dele. Limpou suas lágrimas com as mãos tremulas. Respirou fundo e esperou o sinal verde para atravessar a rua. Era uma nova mulher.



terça-feira, 18 de junho de 2013

Mama

Foto: Cartaz do Filme


Ano: 2013
Gênero: Terror

   Mama é o tipo de filme que esteticamente chama muito a atenção, mas conforme você vai assistindo percebe que não é "tudo" o que você esperava. 
   Quando me falaram sobre esse filme, eu secretamente, pensei que talvez fosse o retorno dos excelentes filmes de terror de antigamente. Daqueles que te deixavam com o cabelo em pé só de escutar a musiquinha, pois você sabia que algo nefasto ia ocorrer bem a sua frente. Mas não.
   Depois que o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das meninas ele as sequestra e as leva à floresta, como forma de fugir da  polícia. Vendo que não havia como fugir da situação que ele criara, ele decide acabar com a própria vida e a das filhas também. E é aí que tudo acontece. Aparece algo como se fosse um "fantasma" e mata o pai das meninas, para salvá-las dele. No começo juro que achei que esse ser na verdade era a mãe das garotas e por isso queria protegê-las. Mas estava redondamente enganada! Essa entidade começa a cuidar das meninas como se fosse suas próprias filhas. E através de desenhos nas paredes você começa a entender como elas sobreviveram abandonadas num casebre no meio de uma floresta. 
   O tio das meninas Lucas e a sua mulher Annabel durante anos procura as meninas e o irmão dele, tudo isso sem sucesso algum. Até que um dia os homens contratados conseguem achar o paradeiro delas. Tudo estaria perfeito se as meninas não  tivessem adquirido com o passar dos anos hábitos selvagens e que tivessem medo de pessoas. Elas não acreditam em ninguém, só em algo invisível que elas chamam de "Mama". Bom, eu pergunto à vocês: Será que com o amor dos tios elas vão conseguir superar tudo isso e esquecer os anos vividos na floresta? Isso, meus queridos, vocês só vão descobrir assistindo ao filme.
  Deem uma olhada no curta que originou o filme também... é bem aterrorizante.





Metallica - Seek and Destroy



"We are scanning the scene in the city tonight
We are looking for you to start up a fight
There is an evil feeling in our brains
But it is nothing new you know it drives us insane"

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cat Stevens - The Wind



The Wind
I listen to the wind
to the wind of my soul
Where I'll end up well I think,
only God really knows
I've sat upon the setting sun
But never, never never never
I never wanted water once
No, never, never, never

I listen to my words but
they fall far below
I let my music take me where
my heart wants to go
I swam upon the devil's lake
But never, never never never
I'll never make the same mistake

No, never, never, never

Quebrando Barreiras: Dicas de Cds e Dvds!

   Abrirmos essa coluna aqui no Blog como forma de divulgação para indicarmos bandas que provavelmente você queria saber alguma coisa ou escutar algo, mas sempre teve um pé atrás. Tire o medo de coisas novas de você e venha embarcar conosco nesse universo mágico das Músicas pelo mundo afora!

   Nossa primeira colaboradora é a Thais, e veja só no vídeo abaixo o que ela tem a nos dizer! ;)



  

Capa do álbum escolhido.


domingo, 9 de junho de 2013

Falando com os Mortos

Fonte: Youtube


Filme: Falando com os Mortos
Ano: 2002

   É um filme tocante e muito triste. Não é cheio de clichês ou coisas do tipo, fazendo os fantasmas parecerem aparições demoníacas. Não, nada disso! Esse filme mostra um lado diferente dos que já passaram pro outro lado. Mostra a dor ou o amor que eles sentem por quem deixaram. E mostra um lado dos médiuns que nos faz refletir sobre esse tipo de dom que eles têm. Lembra bastante os episódios do "Cold Case". 

sábado, 8 de junho de 2013

A Fortaleza - 1986


Fonte: Youtube


Filme: A Fortaleza
Ano: 1986



   Se você achava que a aventura mais alucinante na sua vida escolar era aguentar até o final da aula para sair cantando e dançando para casa, você decerto nunca assistiu a esse filme. Nove alunos mais a professora foram raptados com pessoas fantasiadas de animais e um de papai Noel. E eles vilões vão cercar essas pobres pessoas de várias formas, fazendo você ficar apreensivo por todos os pequenos envolvidos na maior aventura de sua vida: SOBREVIVER!  Não vou contar mais nada porque se não fica sem graça assistir já sabendo o final. Um grande clássico para ser devorador a qualquer hora do dia. 

O dia do Terror

Foto: capa do DVD


Filme: O dia do Terror
Ano: 2001


   Bem... tudo o que tenho para dizer é: POR QUE SÓ AGORA CONSEGUI ACHAR ESSE FILME???? Eu o procuro há anos, depois de ter assistido pelo SBT  O filme é fantástico. Maravilhoso, ao menos para mim. Eu sempre gostei de filmes sobre dia dos Namorados, e agora que casualmente está chegando esse dia por essas bandas, que tal você degustar um pouquinho desse clássico? Eu acho que você vai gostar. E eu disse que tem um ator maravilhoso?